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'Lego rock band' terá censura para músicas compradas em loja virtual

Por Bruno Veloso | Em 13/10/2009 - 14:24

Fonte: Do G1, em São Paulo



Jogo musical 'família' terá David Bowie. (Foto: Divulgação)

Foto: Divulgação
 

Músicas com palavrões ou com temas impróprios para menores serão bloqueadas para a compra na loja virtual do game musical “Lego rock band”. De acordo com a produtora MTV Games , apenas as canções classificadas como “apropriadas para todas as idades” poderão ser compradas no jogo.

 

O título chega às lojas americanas no dia 3 de novembro para Nintendo DS, PlayStation 3, Wii e Xbox 360.


“Lego rock band” é um jogo musical que, ao lado de “Rock band” e “Guitar hero”, permite que até quatro pessoas montem uma banda e toquem músicas de artistas famosos, utilizando controles que imitam instrumentos musicais de verdade como guitarra e bateria. Na franquia "Lego", o game é mais fácil do que na versão original, permitindo que qualquer pessoa ou criança possa tocar as canções.

O motivo desta restrição é que o jogo, voltado para crianças e para partidas em família, compartilha a mesma loja virtual de música dos outros games da série "Rock Band", que apresentam canções impróprias para os jovens americanos. Desse modo, apenas as músicas “livres” para todas as idades serão listadas em “Lego rock band”.

 


Entre as bandas que têm canções “sem censura” estão Blink-182, Jackson 5, The Police e Queen. Ao todo, 45 músicas estarão no jogo sem contar com as disponíveis para compra por meio de download.

 

Foto: Divulgação

Iggy Pop é um dos artistas que virou um brinquedo Lego no game musical. (Foto: Divulgação)

 

O jogador poderá ainda pegar todas as músicas de “Lego rock band” e passá-las para o disco rígido dos consoles para jogá-las em outras versões da franquia “Rock band”. O custo deste serviço será de US$ 10.



Bruno Veloso

Membro Idealizador do Projeto, Produtor de Eventos e Produtor Cultural, atuando profissionalmente na área de eventos desde 1993, na produção técnica/artística com serviços prestados em praticamente todos os veículos de comunicação: teatro, televisão, eventos sociais e coorporativos, desfiles, portal web etc. Na Produção Cultural com atividades em organizações do terceiro setor atuou como Diretor de Eventos do I.A.C.E ( Instituto de Ação Cultural e Ecológica) desde o ano 2000 até 2010 com eco-eventos em parceria com o Grupo Pão de Açúcar, Uni Lever dentre outros e Produtor Cultural do Casa Brasil de Pirituba no ano de 2008, alem de toda a programação cultural do Alquimia Rock Bar em 2003 e 2004.




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