Notícias

Geezer Butler comenta novo album do Heaven & Hell

Por Fabiano Cruz | Em 15/04/2009 - 16:46

Fonte: Whiplash


Numa entrevista dada a uma revista norte-americana, Geezer Butler declara que é muito mais fácil de trabalhar com o Dio do que com o Ozzy. "Ronnie é um compositor nato, ele tem toneladas de idéias. Já Ozzy, nos velhos tempos, ele chegava com uma linha vocal e eu compunha as letras. Ronnie envolve-se 100% com a coisa toda, tanto no lado musical quanto no lado Vocal, além de escrever as próprias letras.

 

Butler ainda disse que Ozzy nunca levou a sério suas ideias acerca das músicas compostas. “Se estivéssemos compondo com Ozzy e eu aparecesse com um riff matador, ele sequer se importaria em ouvi-lo porque na cabeça dele eu não sou um guitarrista”, revelou o músico. “Quando tentamos compor um novo álbum do Sabbath, em 2001, todos nós trocamos CDs com ideias. Ozzy sequer ouviu o meu. Tudo isso porque não sou o guitarrista, por isso eu não deveria tocar guitarra. Por essa razão é tão árduo compor qualquer coisa".

 

Quando questionado como soaria o novo trabalho do Heaven & Hell, The Devil You Know, se este fosse composto com Ozzy, Butler é taxativo: “Se tivéssemos feito este álbum com Ozzy, ainda estaríamos trabalhando na primeira faixa”.

 

E o contraste entre Ozzy e Dio, segundo Butler, não para por aí: “Era demais estar na estrada com Ozzy”. “Nós nos divertimos muito, e ainda nos divertiremos mais em algum ponto, mas com Ronnie é bem diferente”, acrescentou o guitarrista Tony Iommi. “Mas com Ronnie é bem diferente, porque sabemos exatamente o que faremos. Com Ozzy, nunca sabíamos nada. Em alguns casos, naqueles primeiros shows que fizemos, não sabíamos se ele apareceria, se estaria apto para cantar, se sua voz estaria esgotada e tudo mais. Mas com Ronnie nunca cancelamos um show sequer. Ele tem que estar muito, mas muito doente para cancelarmos um show”, reiterou o guitarrista.



Fabiano Cruz

Músico formado em composição e arranjo, atualmente expande seus estudos musicais na UNIS em licenciatura. Possui DRT em Jornalismo e Produtor Cultural e trabalha na área de criação musical, com já fez trabalhos em produções artísticas, rádio e TV.




blog comments powered by Disqus