Notícias

Running Wild anuncia término da banda

Por Fabiano Cruz | Em 20/04/2009 - 19:13
Fonte: Alquimia Rock Club

 Infelizmente uma das mais cultuadas e influentes banda do Heavy Metal Tradicional, o Running Wild, fará seu show de despedida. Anunciada como uma das principais atrações do tradicional evento Wacken Open Air, na Alemanha (terra natal da banda), gravará o show para lançar após em DVD e CD como o último trabalho.

Rock’n’Rolf, líder e fundador, escreveu uma carta aberta aos fãs e colocou no site da banda. Segue a carta traduzida para os leitores do Alquimia Rock Club:

“Para todos os verdadeiros fãs do Running Wild

Após 30 anos de Running Wild, eu sinto que é tempo para baixar a bandeira sair dos navios para confrontar novas experiências.

Nós iremos celebrar os 30 anos de história da banda num último show nesse ano, na ocasião do 20º aniversário do Wacken Open Air, com uma apresentação das melhores músicas como headliner de duas horas de duração na Quinta Feira, 30 de Julho, com surpresas para deixar um digno fim da banda.

Também planejamos gravar um DVD ao vivo e um CD para completar a história da banda.

Agora posso pensar com calma nos últimos 30 anos e sentir tudo aquilo que eu alcancei. Em tempo, nada disso foi possível sem o suporte de vocês durante as últimas décadas. Quero dizer obrigado por todos os maravilhosos momentos da carreira e eu desejo a vocês o melhor no futuro!

Abraços
Rock’n’Rolf” 


A banda prepara surpresas aos fãs, como uma câmera que filmará durante o evento as tatuagens que muitas pessoas fizeram para homenagear a banda e o set list de toda a carreira deles, que serão escolhidos pelos fãs pela internet, podendo enviar o set list para o mail setlist@running-wild.net (escrito Running Wild Fan Song Voting no título do mail)

O Running Wild ficou famoso pelo Heavy Metal poderoso e honesto que fez durante esses trinta anos. Sempre vistos como os Piratas do Metal, as letras de Rock’n’Rolf eram duras críticas à sociedade (principalmente á política e religião) ou histórias de pirataria dignas de notas (muitas delas até baseadas em casos verídicos dos ladrões dos mares). Alguns anos atrás, Rock’n’Rolf lançou o projeto Hard Rock chamado Toxic Taste, mas até agora ele não anunciou nada se vai realmente se aposentar ou vai se dedicar exclusivamente ao seu novo projeto. 



Fabiano Cruz

Músico formado em composição e arranjo, atualmente expande seus estudos musicais na UNIS em licenciatura. Possui DRT em Jornalismo e Produtor Cultural e trabalha na área de criação musical, com já fez trabalhos em produções artísticas, rádio e TV.




blog comments powered by Disqus