Notícias

Bill Ward explica sua ausência do Heaven and Hell

Por Paulo Araújo | Em 25/04/2009 - 20:31

Fonte: Whiplash


Conversando com o DJ Tom Russell, Ward revelou o motivo dele ter deixado o HEAVEN & HELL antes da banda gravar as três novas músicas para a compilação do Black Sabbath "The Dio Years".

Ward declarou: "Havia uma música em que fiquei desconfortável. Tentei acomodar os desejos de vários dos membros da banda, e eu não sou muito bom nisto - não sou este tipo de baterista. A maneira que os rapazes queriam que fosse as batidas, eu não era capaz de ver daquela maneira.

Durante todo o caminho por aquele projeto, todos tiveram uma mente aberta - nós não sabíamos se isso daria certo. Eu queria fazer a melhor música que eu podia, mas foi uma daquelas coisas musicais que eu não pude fazer.

Eu nunca falei publicamente sobre isto - na época foi dito que eu teria outros compromissos para cumprir. Não era o caso. Foi um desentendimento com a música, eu estava desconfortável com algumas coisas em torno do projeto, e foi isso, eu saí fora.

Penso que Vinny Appice foi uma escolha muito melhor - ele é habilitado a acomodar o tipo de coisas que estavam sendo feitas, e eu não. Eu reflito, Vinny toca bateria, há uma grande diferença".

Iommi concordou em grande parte com os sentimentos de Ward, embora de um ângulo diferente. Em uma entrevista com a Rock Radio, ele explicou: "A gravadora estava pedindo pelas músicas, e Bill queria mais tempo para fazê-las. Nós pensamos, provavelmente será melhor que não façamos elas com Bill - ele estava se sentindo desconfortável. Se sentiu ainda mais desconfortável quando nós falamos com ele sobre a possibilidade de excursionar por um ano - ele quase teve um ataque! Ele não faz isso há um bom tempo, então disse 'Eu não acho que ficarei bem excursionando por tanto tempo'".

Falando sobre o retorno de Appice, Iommi disse: "Vinny tocou mais álbuns com Ronnie do que Bill, que somente fez o 'Heaven and Hell', enquanto Vinny fez todas os trabalhos ao vivo".



Paulo Araújo

 Membro Fundador




blog comments powered by Disqus