Notícias

Alex Liferson em entrevista ao site Premier Guitar

Por Fabiano Cruz | Em 27/04/2009 - 13:22
Fonte: Alquimia Rock Club

 

O álbum Snakes and Arrow foi um dos maiores sucessos dessa querida banda canadense. Numa turnê de dois anos promovendo o álbum, o Rush lançou o DVD Snakes and Arrow Live; um trabalho de três discos feitos em DVD/Blue-Ray, sempre mostrando a banda antenada nas tecnologias atuais. Nessa entrevista de Alex Liferson dada ao site Premier Guitar, ele fala alguns ponto importantes nesse momento de carreira da banda, sobre guitarras e futuros planos em sua carreira

 

“... A gravação do álbum foi bem divertida Nós temos um grande time com o [produtor] Nick Raskulinecz. Amamos ter trabalhado com ele, e foi a primeira vez onde que fizemos uma gravação onde nós sentimos pensamentos positivos em toda a experiência. Então teve uma grande energia rondando o projeto todo e terminou com o DVD. Particularmente em Blu-ray, que teve uma grande visão. Nós filmamos por dois dias, então pegamos grandes ângulos e boas perspectivas da banda tocando. Esse é um verdadeiro DVD de nós em palco....”

 

“Tive um período de Fender. Em fato, nos fizemos um show com o Blue Oyster Cult no Nassau Coliseum no fim dos anos setenta, e um dos alto-falantes caiu das ferragens e então caiu na minha Gibson E-335... Então pensei ‘Ok, a 335 está indo pra casa, não da pra ela estar mais na estrada’. Então peguei uma Strat como backup, e eu não fiquei confortável com ela no começo  ... Peguei um braço de uma Schaller e coloquei um [captador] humbucker perto da ponte, tive em mão um tipo de uma guitarra híbrida entre uma Gibson e uma Fender”

 

“… Tive um grande número de guitarras pelos anos, e obviamente em casa eu tenho diferentes tipos de guitarras, e eu uso todas elas. Mas notei que por um longo tempo a Gibson me queria exclusivamente. E eles ficaram aterrorizados em trabalhar comigo e os tipos de coisas que eu modifiquei na guitarra e no set up ao meu gosto. Quando eles mostraram a [signature] ES-355, senti uma grande satisfação... é realmente um belo instrumento. Ela soa grandiosa”

 

“Minha 335, minha 355 e a Tele .. Essas guitarras são provavelmente minhas mais importantes garotas…”

 

“Para essa tour, por causa de diferentes afinações e requerimentos, eu tive que ter um set up para ela, o processo de seleção foi fácil. Mas, ano após ano, eu gosto de misturar um pouco, até mesmo se usar uma guitarra para somente um ou dois sons. Eu sei que isso deixa Bucky [técnico de som do Alex} louco, por causa da grande quantidade de cordas que ele troca ... é divertido ter todos esses instrumentos em volta por três horas de show.”

 

“… essa tour matou nós! Fizemos 120 apresentações. Os shows tem por volta de três horas ... decidimos pegar um ano de descanso ... não acredito que faremos qualquer coisa até o Outono [no hemisfério norte], seja um disco novo ou outra turnê. Realmente não sei”

 

“Fiz uma grande reforma em meu estúdio, e Rick Chycki, que fez a engenharia dos últimos álbuns e DVDs, tem estado ao meu lado e planejando um monte de coisas. Gostaria de fazer um pouco mais de produções, trabalhar com outros artistas, e estive pensando sobre fazer outro trabalho solo”

 



Fabiano Cruz

Músico formado em composição e arranjo, atualmente expande seus estudos musicais na UNIS em licenciatura. Possui DRT em Jornalismo e Produtor Cultural e trabalha na área de criação musical, com já fez trabalhos em produções artísticas, rádio e TV.




blog comments powered by Disqus