Notícias

Ratos de Porao lanca documentario

Por Fabiano Cruz | Em 06/05/2009 - 20:25
Fonte: Alquimia Rock Club

No dia 09/05, ás 15hrs, e no dia 11/05, ás 19hrs, o Cine Olido (em São Paulo) exibirá o documentário Guidable – A Verdadeira História do Ratos de Porão, banda formada na periferia paulista pelos primos Jão e Betinho no fim dos anos 70 com a chegada do movimento Punk no Brasil. 

Dirigido por Fernando Rick e Marcelo Appezzato, o longa nos mostra tudo que a banda passou por todos esses anos: desentendimentos, dramas, fatos engraçados e a subida da banda no cenário Punk/Hardcore, que é grande em muitos países na Europa. Além dos músicos, o filme também traz entrevistas com pessoas que também fizeram parte da história do Ratos, como Andréas Kisser (Sepultura), Igor Cavalera, Rédsson (Cólera) e Clemente (Inocentes) 

O projeto do filme saiu após Rick comandar a filmagem do clip Covardia de Plantão, que foi barrado pela gravadora Deck Disc por ter sido considerado muito violento (porém, foi altamente divulgado na Internet). João Gordo, gostando do resultado, convidou o diretor a tomar as rédeas do documentário. A banda tinha um vasto material gravado, porém a falta de verba e de mão-de-obra, impedia a banda de tomar conta desse projeto. Rick e Appezzato demoraram dois anos para finalizar a película. 

Como os Titãs, o Ratos de Porão mostra um documentário da banda com vídeos guardados por anos, filmados pela própria banda e pelos fãs, sendo que fica mais um registro de uma parte da história do Rock ‘n ‘Roll nacional.



Fabiano Cruz

Músico formado em composição e arranjo, atualmente expande seus estudos musicais na UNIS em licenciatura. Possui DRT em Jornalismo e Produtor Cultural e trabalha na área de criação musical, com já fez trabalhos em produções artísticas, rádio e TV.




blog comments powered by Disqus