Notícias

Iron Maiden processa editora de quadrinhos

Por Paulo Araújo | Em 07/05/2009 - 16:19
Fonte: Alquimia Rock Club

Os britânicos do Iron Maiden entraram com um processo nos Estados Unidos contra a Aspen Comics - empresa fundada pelo falecido desenhista Michael Turner - detentora dos direitos de publicação de, entre outros, Fathom e Soulspell.

A banda estaria processando a Aspen devido ao fato da editora publicar um gibi intitulado Iron and the Maiden, minissérie de 2007 em quatro partes com roteiro de Jason Rubin e arte de Francis Manapul. O "Iron" cercado de "donzelas", no caso, é o personagem Michael Iron, integrante de uma organização criminosa que se vê no fogo cruzado entre seus pares, o governo e a igreja, em uma metrópole fictícia dos anos 30.

Ainda segundo o site, o processo se dá porque o nome do gibi seria "confusamente similar" ao da banda e seria uma forma da Aspen, agindo de má fé, conseguir chamar mais atenção para sua publicação. No processo, o Iron Maiden exige que a editora pare de usar o título não só na HQ, mas também em qualquer produto derivado. A banda também demandaria alguma forma de ressarcimento financeiro.



Paulo Araújo

 Membro Fundador




blog comments powered by Disqus