Aerosmith anuncia turnê e novo álbum" />
Notícias

Aerosmith anuncia turnê e novo álbum

Por Fabiano Cruz | Em 12/05/2009 - 14:28
Fonte: Alquimia Rock Club

O Aerosmith, após quase dois anos de descanso, voltará aos palcos. Já são cerca de 40 shows agendados pela América do Norte, e mais datas na América do Sul, Europa e Japão podem ser acertadas.

Entre as novidades da turnê, a banda planeja tocar na íntegra alguns de seus clássicos álbuns. “ As pessoas sempre nos pedem as antigas, ou que toquemos um álbum inteiro do começo ao fim. Então talvez façamos isso; podemos escolher uns dois discos e tocá-los como se você colocasse e escutasse até o fim. Temos conversado sobre isso há um bom tempo", diz o guitarrista Joe Perry. 

Por causa dessa turnê da volta da banda à ativa, as gravações de um novo álbum foram adiadas, o primeiro de inéditas desde Just Push Play [2001]. 

O material já estava em espera desde o começo deste ano, quando Joe Perry precisou de uma cirurgia emergencial no joelho. O guitarrista se recupera bem, Também o vocalista Steven Tyler contraiu uma pneumonia em março. "Fizemos muita coisa, as músicas estão quase prontas. Mas percebemos que não haveria chance alguma de terminar o disco antes de cair na estrada. Basicamente tivemos que adiá-lo. Vamos retomar quando voltarmos", diz Perry. 

O guitarrista deu uma idéia da direção que a banda pode seguir em seu novo trabalho: "soa como o Rocks e se aproxima mais do som mais forte do Honkin' on Bobo do que da produção mais polida do Just Push Play. É todo mundo na sala com o produtor estalando o chicote. Mandamos ver nas músicas para conseguir um bom take sem ter que editar muito".



Fabiano Cruz

Músico formado em composição e arranjo, atualmente expande seus estudos musicais na UNIS em licenciatura. Possui DRT em Jornalismo e Produtor Cultural e trabalha na área de criação musical, com já fez trabalhos em produções artísticas, rádio e TV.




blog comments powered by Disqus