Notícias

"Jurei nunca mais trabalhar com um gênio na guitarra" Diz Sammy Hagar

Por Paulo Araújo | Em 14/05/2009 - 07:48

Fonte: Whiplash


A matéria abaixo é de autoria de Joel Selvin, do Sfgate.com:

SAMMY HAGAR, que realizou algumas tours no outro lado do país com o Van Halen em 1991, quis viajar para casa e tocar no Concerto para Bill Graham, no Golden Gate Park Memorial. Ele se juntou com o ex-baterista do MONTROSE, Denny Carmassi, e chamou o guitarrista JOE SATRIANI para tocar a música 'Rock Candy' do MONTROSE.

"Você sabe o que ele disse?" Perguntou Hagar. "Ele disse, 'Eu não toco material de outras pessoas.' Eu pensei 'Mas que c**** arrogante.' "

"Eu não lembro disso", diz um atônito Satriani. "Por que eu diria algo assim?"

Mas Satriani finalmente se juntou ao CHICKENFOOT de Hagar em uma curta jam session em fevereiro do último ano em Las Vegas, um grupo de três caras que jogavam pôquer à noite e costumavam se juntar no restaurante mexicano de Hagar, Cabo Wabo, entre eles o baterista do RED HOT CHILLI PEPPERS, Chad Smith e o ex-baixista do Van Halen, Michael Anthony, parceiro de muito tempo de Hagar.

Agora Satriani, guitarrista solo de rock e herói de mil publicações de guitarra, juntou forças com um dos mais irrepreensíveis vocalistas do rock e a sua monumental seção rítmica.

As pessoas têm o mau-hábito de subestimar Hagar, 61 anos, o coelho energizado do hard rock, que está prestes a dar o quarto grande passo na carreira. O álbum do CHICKENFOOT, produzido pelo engenheiro de som do Led Zeppelin, Andy Johns, será lançado em 9 de junho, e a banda instantaneamente começará uma tour de testes com os ingressos já esgotados por 9 cidades no próximo domingo, em Fillmore, antes de começar um giro pela Europa em junho e julho, e voltar para fazer uma tour grande a partir de agosto nos Estados Unidos.

"Você não é uma banda a não ser que faça shows, eu costumo dizer", comenta o baterista Chad Smith.

Os membros do grupo estão sentados ao redor de uma mesa chinesa gigante que Hagar encontrou ao procurar barganhas em Chinatown com sua esposa. Eles estão vendo vídeos no laptop de Satriani. Anthony e Smith estão hospedados no Terra Linda Motel ao lado. Satriani dirigiu de São Francisco e Hagar veio de sua casa nas montanhas de Mill Valley. Eles estão juntos para ensaiar para os shows.

"Eu tenho várias idéias surgindo hoje", anunciava Hagar enquanto entrava em seu estúdio de gravação Red Rocker numa calma área de casas e prédios industriais fora de San Rafael.

"Depois do Van Halen, eu falei que nunca mais trabalharia com um gênio na guitarra novamente", disse Hagar. "Mas depois de tocar com esses caras, nós decidimos, "Vamos arranjar um bom guitarrista.' Eu consegui seu número e tentei ligar para Joe. Dessa vez funcionou."



Paulo Araújo

 Membro Fundador




blog comments powered by Disqus