Notícias

Varg Vikernes livre apos quase dezeseis anos.

Por Bruno Veloso | Em 22/05/2009 - 16:35
Fonte: Alquimia Rock Club

Vikernes simplesmente disse ao jornal: "Eu posso confirmar que saí da cadeia."

Inicialmente Vikernes terá de comparecer às autoridades a cada duas semanas e, após algum tempo, a cada mês.

Varg é um assassino confesso, defensor da supremacia branca e possivelmente um incendiador de igrejas

Varg foi condenado pelo assassinato de Øystein Aarseth, ( Euronymous ) da banda MAYHEM, morto com algumas dezenas de punhaladas, além de enfrentar três processos por queimar igrejas. Quando foi preso, Varg tinha mais de 100kg de explosivos estocados em casa. Em 2003, durante um período de liberdade condicional, Varg não retornou à prisão, sendo capturado mais tarde portando um rifle de assalto e 700 balas.

Um neo-nazista nos dias de hoje, Varg é o líder da organização de extrema-direita All Germanic Heathen Front.

Kristian "Varg" Vikernes (1973-) (ou Count Grishnackh) foi o vocalista e fundador da já extinta banda de black metal, Burzum. Foi também baixista do Mayhem no álbum “De Mysteriis Dom Sathanas”, lançado pela primeira vez 1994. Seu primeiro álbum com o Burzum, intitulado “Burzum” foi lançado pela Deathlike Silence, em 1992.

Em 1993,Vikernes assassinou Euronymous, eles tiveram divergências ideológicas, dentre elas o fato de Varg não aceitar uma imagem satânica, enquanto Euronymous era extremamente envolvido com Satanismo - sendo considerado por muitos a pessoa mais satânica do cenário Black Metal da Noruega. Varg também por sua vez começava a por em prática suas idéias de Nacional Socialismo. A tensão entre os dois teve seu ápice em 1993 quando Varg, segundo ele, dirigiu-se ao flat de Euronymous para tratar de assuntos sobre a gravadora Deathlike Silence (que também havia gravado discos do Burzum até 1993) onde teve início a briga que só foi terminar com o assassinato de Euronymous a facadas. Ao todo foram 23, em torno de suas costas e cabeça.Vikernes chegou de madrugada na casa de Euronymous e bateu à porta. Euronymous a abriu e o convidou para entrar, após uma discussão, Euronymous agrediu Varg com um chute no peito, e pegou uma faca, Varg para se defender pegou sua faca de bolso e esfaqueou Euronymous

Após a morte de Euronymous, Varg foi condenado a 21 anos de prisão. Na prisão, dedicou alguns anos ao Burzum mas logo o extingüiu, lançando apenas dois álbuns somente com sons de teclado, o "Dauði Baldrs" e o "Hliðskjálf". 



Bruno Veloso

Membro Idealizador do Projeto, Produtor de Eventos e Produtor Cultural, atuando profissionalmente na área de eventos desde 1993, na produção técnica/artística com serviços prestados em praticamente todos os veículos de comunicação: teatro, televisão, eventos sociais e coorporativos, desfiles, portal web etc. Na Produção Cultural com atividades em organizações do terceiro setor atuou como Diretor de Eventos do I.A.C.E ( Instituto de Ação Cultural e Ecológica) desde o ano 2000 até 2010 com eco-eventos em parceria com o Grupo Pão de Açúcar, Uni Lever dentre outros e Produtor Cultural do Casa Brasil de Pirituba no ano de 2008, alem de toda a programação cultural do Alquimia Rock Bar em 2003 e 2004.




blog comments powered by Disqus