Notícias

Smashing Pumpkins: muitas novidades

Por William Lima | Em 08/06/2009 - 23:45
Fonte: Alquimia Rock Club

Billy Corgan, líder dos Smashing Pumpkins, revelou no seu blog oficial que continua trabalhando duro em novas canções, e que elas deverão chegar às lojas no próximo mês de outubro. O músico também assumiu que vem sentindo alguns problemas em “se expressar” – algo como bloqueio artístico, mas que está tentando se livrar desse mal.

Corgan também visitou a polêmica Courtney Love em seu estúdio de gravação, segundo ele: "ela estava fantástica e continua trabalhando duro para completar o álbum" - ele diz que está pensando seriamente em escrever um livro e que já esteve em reuniões para discutir o assunto. "Ainda estou à procura das coordenadas certas para aquilo que quero contar", diz.

O artista, e único elemento fundador dos Smashing Pumpkins ainda no projeto, pensa já ter encontrado o novo baterista, já que Jimmy Chamberlin saiu do grupo no último mês de março. "Acho que encontrei o mais novo baterista. Trabalhei com ele uma semana e tudo indica que ele é muito bom e o homem certo para o lugar. Ainda vou trabalhar um pouco mais com ele antes de se tornar oficial".

A banda americana Smashing Pumpkins está na estrada desde 1987, e nesse tempo já passou por diversas mudanças de integrantes, porém durante a maior parte de sua carreira, assim como na maioria dos créditos em seus álbuns, foram compostos pelo próprio Billy Corgan (vocais, guitarra), James Iha (guitarra, vocais), D’arcy Wretzky (baixo, vocais) e Jimmy Chamberlin (bateria, percussão) – este que hoje acaba de deixar a banda.

É legal lembrar que Corgan disse recentemente que quer gravar 44 canções e editá-las individualmente nos próximos dois ou três anos – transformando as músicas em uma compilação exclusiva.



William Lima

Programador responsável pela estrutura do site Alquimia Rock Club, Desenvolve sistemas para Internet. Trabalha na área desde 2005.




blog comments powered by Disqus