Notícias

Plebe Rude prepara DVD ao vivo

Por Fabiano Cruz | Em 13/06/2009 - 12:55

Fonte: Whiplash


A Plebe Rude está na parte final dos ensaios da gravação de seu primeiro DVD, que terá 21 canções no set-list - sendo uma inédita, que será disponibilizada no MySpace e no site da banda antes da gravação - e não terá convidados especiais e segundo a banda "só a Plebe, participação parece muleta, nada a ver convidar um Zé Mané para chamar a atenção".

 

O vocalista e guitarrista Clemente Nascimento, que desde o fim de 2004 se divide entre o Inocentes e a Plebe, raramente ensaia com a banda pelo fato de ser o único integrante a morar em São Paulo mas tem comparecido nessa parte final dos ensaios em Brasília, e disse: "É a hora em que eu posso tirar dúvidas. Esse encontro, para a gravação do DVD, foi essencial, pois, nós definimos o repertório e os arranjos das músicas que vamos tocar".

 

No blog do baixista da banda, André X, há um vídeo com um trecho da faixa "Proteção", que é do clássico disco de estréia da Plebe Rude, "O Concreto Já Rachou" (de 1986).

 

Sobre a gravação, que ocorrerá em Ceilândia (que fica nos arredores de Brasília), uma pequena alteração: foi antecipada em um dia e passa a ocorrer nos dias 10 e 11 de julho.
 



Fabiano Cruz

Músico formado em composição e arranjo, atualmente expande seus estudos musicais na UNIS em licenciatura. Possui DRT em Jornalismo e Produtor Cultural e trabalha na área de criação musical, com já fez trabalhos em produções artísticas, rádio e TV.




blog comments powered by Disqus