Rodadas de Negócios da Expomusic geram quase R$ 3 milhões para expositores participantes
Fonte: Primeira Página Assessoria de Comunicação e Eventos
Novidade da Expomusic 2016 – Feira Internacional da Música, criada para potencializar a realização de negócios pelos expositores, as Rodadas de Negócios se deram nos três primeiros dias da feira, de 21 a 23 de setembro, sempre das 9h às 12h. No total, foram realizadas 218 reuniões entre 30 compradores e 35 fabricantes e importadores que se inscreveram na iniciativa. Desses encontros, resultaram R$ 2,85 milhões em negócios imediatos e futuros.
Com três lojas no estado de Rondônia, sendo a principal no município de Ji-Paraná, Oseias Duarte saiu do terceiro e último dia das Rodadas de Negócios com cinco reuniões feitas, negociações iniciadas e certo de que esse é o momento de explorar um novo mercado em sua região: instrumentos musicais para crianças. “Eu estava analisando essa possibilidade há algum tempo. Conversei então com um fornecedor que me apresentou diversos produtos e esclareceu dúvidas sobre o segmento”, comenta o proprietário da rede Duarte Som.
Para o gerente da loja, Clailton Pinheiro, a troca de informações é o ponto alto do modelo de atendimento da Rodada. “Essa aproximação é fundamental para os negócios, principalmente para alinharmos algumas questões e até mesmo conhecer as novidades e categorias de produtos que ainda não fazem parte do nosso mix”. Satisfeitos com as reuniões, Duarte e Pinheiro projetam voltar para Rondônia com muita novidade e pedidos fechados.
Das dez reuniões feitas pela HL Infomusic, de João Pessoa/PB, durante a Rodada de Negócios, três renderam fechamento de pedidos no ato. “As negociações com as demais continuam. Mas agora vamos para os estandes conhecer os produtos. Como são instrumentos e acessórios de marcas que ainda não trabalhamos, queremos experimentar antes”, conta o proprietário Murilo Filho.
O gerente da loja, Alisson Alves, não poupou elogios ao novo formato de atendimento: “Ficamos surpresos com os resultados. Falamos com importantes marcas e fornecedores de uma maneira muito direcionada e objetiva. A parte da conversa já foi resolvida aqui, agora é só testar os produtos nos estandes. A Expomusic está de parabéns pela inciativa”.
Sobre a EXPOMUSIC
A Expomusic é o principal palco para disseminação do conhecimento, realização de negócios e entretenimento musical na América Latina. Nesta edição, a feira chega em novo formato, com espaços diferenciados para negócios, palestras profissionais e educação musical – como práticas de musicalização infantil, visitação escolar e festival direcionado a escolas de música.
O novo local, o pavilhão do Anhembi, que já abrigou grandes shows nacionais e internacionais, possibilitou o desenvolvimento de uma ampla programação voltada ao entretenimento do público, como Music Hall Festival, o festival “São Paulo é Tudo de Bom, a Expomusic Também”, espaço interativo para shows de bandas independentes no palco flutuante do espelho d’água, exposições, lojas temáticas, bate-papos com músicos, live painting, apresentações de bandas convidadas de vários estilos, como rock, pop e swing, jazz e black gospel, e muitas outras atrações.
SERVIÇO:
EXPOMUSIC 2016 – 33ª FEIRA INTERNACIONAL DA MÚSICA
Data: 21 a 25 de setembro de 2016
Horários:
Dias 21 a 24: das 13h às 21h
Dia 25: das 13h às 19h
Local: Pavilhão de Exposições do Anhembi
Promoção/Organização: Francal Feiras
Patrocínio: Abemúsica – Associação Brasileira da Música
Apoio: I-Música – Instituto Abemúsica pela Educação Musical e campanha A Música Quer Você
Site: www.expomusic.com.br
Twitter: @feiraexpomusic
Facebook: Feira Expomusic
Google +: Expomusic
Instagram: Expomusic
Informações pelo telefone: (11) 2226-3100
DIA 21 E 22: FEIRA ABERTA EXCLUSIVAMENTE PARA PROFISSIONAIS DO SETOR – ACESSO MEDIANTE CREDENCIAMENTO
DIAS 23, 24 E 25: ABERTA AO PÚBLICO MEDIANTE COMPRA DE INGRESSO (R$ 25,00 NA BILHETERIA DA FEIRA OU ONLINE www.aloingressos.com.br) E PROFISSIONAIS MUNIDOS DE CREDENCIAL
Atual Editor Chefe
Facebook: https://www.facebook.com/andre.alvesbg.5
Instagram: https://www.instagram.com/andrealvesbg/