Notícias

Parado projeto de filme sobre Phil Lynott

Por Fabiano Cruz | Em 23/09/2009 - 13:24

Fonte: Whiplash


A cinebiografia do líder do Thin Lizzy, Phil Lynott, que foi anunciada em 2007, foi “engavetada” pelo estúdio. De acordo com os produtores, o motivo foi a reprovação do roteiro pelos membros da banda, que disseram que a história trata o vício de Lynott de forma “sensacionalista”.

 


O guitarrista Scott Gohan afirmou que o filme não será aprovado até que o roteiro seja “totalmente reescrito”. No longa, o músico seria interpretado pelo ator Gary Dourdan, que participa da série CSI.

 


Phil Lynott morreu em 4 de janeiro de 1986 devido a complicações depois de ter estado em coma por duas semanas. A causa da morte foi o uso abusivo de drogas. Em seu velório, estavam todos os músicos que passaram pelo Thin LIizzy, além de alguns fãs, como os cantores Bono Vox e Phill Collins.



Fabiano Cruz

Músico formado em composição e arranjo, atualmente expande seus estudos musicais na UNIS em licenciatura. Possui DRT em Jornalismo e Produtor Cultural e trabalha na área de criação musical, com já fez trabalhos em produções artísticas, rádio e TV.




blog comments powered by Disqus