Notícias

Placa da rua Abbey Road vai a leilão

Por William Lima | Em 24/09/2009 - 23:13
Fonte: Alquimia Rock Club

Uma placa de rua da Abbey Road, via que abriga estúdio homônimo, que rendeu álbum de igual nome dos Beatles, será leiloada no eBay.

O objeto está longe de ser contemporâneo ao Fab Four - foi instalado há seis anos, segundo o site do canal britânico BBC. Contudo, as autoridades de Londres, onde fica a rua, tiveram de remover a placa em 2007, devido à depredação, por grafite, de fãs da banda que alçou o pacato endereço à fama global após atravessar uma faixa de pedestres na foto de capa de Abbey Road (1969).

O conselho de Westminster, região londrina, espera usar o dinheiro arrecadado para implementar a rede de transportes local. A data parece propícia: o álbum de John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr vai completar 40 anos neste sábado, 26.

"Esta é uma rara oportunidade para alguém possuir uma peça preciosa de memorabilia do Beatles e da história de Westminster", declarou o conselheiro Danny Chalkley, ainda que o artigo a ser ofertado no eBay seja posterior à passagem do quarteto pelas bandas.

O conselho, que planeja pôr outras 42 placas do West End à mercê do maior lance, estuda um protótipo antigrafite para instalar em Abbey Road. No passado, já arrecadou £ 18 mil com leilão do gênero - preço que deve inflar consideravelmente na próxima leva, com a proximidade dos 40 anos de Abbey Road.

Recentemente, fotos de membros dos Beatles em tempos de escola foram a leilão, junto a vários itens relacionados ao conjunto.



William Lima

Programador responsável pela estrutura do site Alquimia Rock Club, Desenvolve sistemas para Internet. Trabalha na área desde 2005.




blog comments powered by Disqus