Notícias

Pearl Jam próximo de um histórico nº 1 na Billboard

Por William Lima | Em 25/09/2009 - 11:31

Fonte:Terra


Com o lançamento no último domingo (20) do disco Backspacer, o Pearl Jam está bem perto de chegar ao primeiro lugar do pódio da Billboard, que elenca semanalmente a lista das músicas e álbuns mais vendidos. O prognóstico da indústria é de que até o fim desta semana, o Backspacer venda algo em torno de 175 a 200 mil cópias. Esta seria a primeira vez, depois de 13 anos, que o grupo liderado por Eddie Vedder conseguiria tal feito.

A lembrar que este é o primeiro disco da banda sem o selo de uma grande gravadora. Além disso, o álbum está sendo vendido exclusivamente via Target, a loja online do iTunes e pequenas lojas de disco. Isso mesmo, o trabalho do Pearl Jam não está sendo comercializado por grandes revendedores.

Recentemente, o grupo também anunciou que o Backspacer seria integralmente vendido como pacote do game Rock Band. Para uma banda com quase 20 anos de carreira, nada mal.



William Lima

Programador responsável pela estrutura do site Alquimia Rock Club, Desenvolve sistemas para Internet. Trabalha na área desde 2005.




blog comments powered by Disqus