Resenhas

AC/DC - 2008 - Black Ice

Por Paulo Araújo | Em 06/04/2009 - 15:04
Fonte: Alquimia Rock Club

Depois de longos 8 anos na expectativa de um novo trabalho do AC/DC, em que ouvimos muitas especulações, boatos da gravação de um novo disco desde o ano de 2003, a trupe dos irmãos Young volta com um disco cheio de energia e solidez.

 

Black Ice foi um verdadeiro sucesso comercial, com a banda investindo em totens publicitários na Time Square, comerciais de TV e o criticado método de vendas através de uma única grande cadeia lojas. Superou as expecativas, chegando a incrível marca de US$ 80 milhões de dólares de faturamento, batendo nomes comerciais como Metallica e o tão aguardado Chinese Democracy do Guns n’ Roses.

 

A banda montou uma produção enorme para cair na estrada, contando inclusive com preparadores físicos da F1 (sabemos que os integrantes do AC/DC são senhores).

 

Dito isto podemos finalmente falar do álbum em si. Começamos com uma composição que já pode ser considerada um clássico da banda: Rock n’ Roll Train vem para mostrar o que todos já sabiam, o AC/DC é o mesmo não mudou, motivo de crítica de muitos e felicidade absoluta de todos os fãs desta banda.

 

O Grande diferencial de Black Ice está no peso, sim depois de um álbum mais light em Stiff Upper Lip, a banda voltou ligada no 220W, com um trabalho muito bem executado dentro do proposto por Cliff Williams o Baixista da banda. As linhas de baixo deste álbum nos fazem lembrar diretamente de Back In Black e Powerage (este segundo o primeiro trabalho de Cliff no AC/DC e em minha humilde opinião o melhor álbum da banda).

 

A produção do disco também é um ponto alto, está um pouco mais “suja” que Stiff Upper Lip as guitarras com um drive mais grave que o comum. O álbum é uma pancada atrás da outra Rock n’ Roll Train, Skies On Fire, War Machine, Big Jack, Black Ice, Money Made e na minha opinião as duas melhores músicas do álbum: Rocking All The Way e Smash n’ Grab.

 

Com certeza absoluta Black ice pode ser considerado um dos top 5 álbuns do AC/DC, é um grande trabalho do nível de Powerage, for Those About to Rock, Back in Black e High Voltage.

 

Deixo um adendo que é somente uma suposição que ganha força a cada dia, AC/DC no Brasil no fim do ano, caso isso ocorra aconselho a todos que gostem da banda vá ao Show, pois esta com quase absoluta certeza será a ultima apresentação da banda em terras canarinhas, visto que na tour anterior nem passaram por aqui, e Black Ice tem grandes chances de ser o ultimo trabalho de estúdio da banda, ou penúltimo (espero estar errado neste ponto) mas nossas terras devem receber a banda pela última vez.  

 



Paulo Araújo

 Membro Fundador




blog comments powered by Disqus