Resenhas

Massahara, Tomada e Pedra - 04/04/09

Por Fabiano Cruz | Em 09/04/2009 - 21:42
Fonte: Alquimia Rock Club

O Alquimia Rock Club foi até o Central Rock Bar ver a união de três bandas que ja se destacam no cenário rock' n' roll paulistano: Massahara, Tomada e Pedra tocaram juntos numa noite totalmente voltado ao puro rock. O bar é bem legal, logo quando entreij á me senti em casa (não conhecia o lugar), num clima de amizade, onde as pessoas estavam lá para curtir a noite de boa e sossegados. Os donos da casa dão total atenção ao público, um serviço bem profissional.

 

O Massahara abre a noite com a instrumental de mesmo nome, um tema bem Hard Rock setentista, a principal influência deles. A banda desfila todos os sons de seu EP de estréia, sendo que ao vivo eles tocam seus temas com bem mais garra e cheios de improvissos! Na Já Não Aguento Mais, todos os músicos fazem seus solos, que, diga-se de passagem, muito bons; todos no Central Rock Bar aplaudiram a performance da banda. Zói D'cobra, Tudo Que Eu Quero e Lugar ao Sol foram outras músicas que desfilaram na curta, mas certeira apresentação!

 

Logo depois, sobe ao palco o Tomada. Mesmo com um guitarrista a menos (por causa da reestruturação da banda), os caras ja sobem com tudo ono palco mandando 99 Cents e Tem Dias. Após a mais que rock'n'roll Billy, tocam o primeiro single que lançaram recentemente como um preparo ao próximo álbum a ser lançado: Catarina. Tendo o público ja em mãos, o vocalista Ricardo Alpendre (com uma ótima atuação no palco) ja chamaas músicas Só Era Pra Ter Você, Ponto Fraco e mais uma nova, Luzes. Depois de Velha Roupa Colorida, numa energia rock'n'roll que ja se espalhava pelo bar inteiro, a banda toca um blues com Meus Deus Que Mulher. Depois de Você Não Sabe o Que perdeu, a banda termina sua apresentação com a já clássica Boogie do Café (que, para mim, tem uma das melhores letras do rock nacional)

 

Tendo lançado e divulgando o seu segundo CD, o Pedra começa sua apresentação com Megalópole, seguida de Se Agora Eu Pulo Fora. Logo nesse começo, a banda ja mostra a que veio, ou vivo suas músicas são bem mais fortes e pesadas que em estúdio, como comprovei na Estrada, de seu primeiro trabalho. Após Se Você Fora a Fim e Letras Miúdas, o Pedra toca uma música inédita (que nem nos álbuns lançaram), a Queimada das Larvas, uma perfeita mistura entre o Hard Rock Zepelliano com a nossa música tradicional. Uma das mais geniosas letras do Pedra, O Dito Popular, tocam um clássico do rock nacional: Filme de Terror, imortalizado pelo Sérgio Sampaio. Depos de o Galo Já Cantou, a banda faz seus agradecimentos e termina com a excelente To Indo a Mil, também do seu segundo trabalho...

 

Bem, três bandas que são bem profissionais na proposta de fazer um rock'n'roll com letras em português, com a proposta de resgatar e levantar de novo o rock nacional, como muitas outras bandas que estão fazendo.....

 



Fabiano Cruz

Músico formado em composição e arranjo, atualmente expande seus estudos musicais na UNIS em licenciatura. Possui DRT em Jornalismo e Produtor Cultural e trabalha na área de criação musical, com já fez trabalhos em produções artísticas, rádio e TV.




blog comments powered by Disqus