Resenhas

Violeta de Outono - 11/04/09

Por Fabiano Cruz | Em 13/04/2009 - 16:04
Fonte: Alquimia Rock Club

O Centro Cultural de São Paulo, nesse último fim de semana, organizou em parceiria com a Hammond (fabricante de teclados e sistetizadores) um projeto que vizou mostrar para o público paulista bandas que tem em sua formação músicos que utilizam seus teclados, e Sábado teve a apresentação do Violeta de Outono, cultuada banda de Rock Progressivo do cenário paulistano.

 

Divulgando também seu último trabalho, Volume 7, Fábio Golfetti (g/vz), Gabriel Costa (b), Cláudio Souza (d) e Fernando Cardoso (k) fizeram um show bem consistente, que agradou todos os presentes no CCSP. Começando o show com um clássico da banda, Em Toda Parte, a banda toca vários sons de seu último trabalho já citado: Fronteira, Além do Sol, Broken Legs, Eyes Like Butterflies e Em Cada Instante; sons que, mesmo "novos", são excelentes peças tocadas ao vivo. 

 

 

 

 

 

 

 

  

 

 

 

 

 

 

Os presentes já estavam pedindo os sons antigos, quando o Fábio anuncia os relançamentos que a banda fez de álbuns antigos e ja tocam Reflexos da Noite. Ai embalam nos clássicos do começo de carreira (para o delírio dos fâs mais antigos que lá estavam): Declínio de Maio, Faces, Dia Eterno e Sombra Flutuantes. Tenho que destacar que a atuação do Cláudio é fenomenal! Um baterista que comanda seu instrumento com perfeição! E o som do Violeta de Outono, ao vivo, da destaque merecido a todos os instrumentos, dava pra ouvir todos direitinho.

 

Após a viagem sonora de Sombras Flutuantes, a banda toca Tomorrow Never Know e Outono. Uma pausa para o bis (curta, ainda bem!), a banda volta tocando outra clássica deles, Vênus, imendada com a surpresa da noite (que não estava nem no set list): uma releitura bem legal de See Emily Play (dando uma prévia do que será o próximo DVD da banda, uma homenagem a Syd Barret)

 

Uma bela apresentação para um Sábado a noite, tendo tido somente um defeito: não tocaram nenhuma dos álbuns Ilhas e Mulher na Montanha, mas isso não tirou o brilho da banda que foi bem aplaudida no final da apresentação!

 

 



Fabiano Cruz

Músico formado em composição e arranjo, atualmente expande seus estudos musicais na UNIS em licenciatura. Possui DRT em Jornalismo e Produtor Cultural e trabalha na área de criação musical, com já fez trabalhos em produções artísticas, rádio e TV.




blog comments powered by Disqus