Resenhas

Megadeth - 1986 - Peace Sells... But Who's Buying???

Por Fabiano Cruz | Em 06/04/2009 - 16:10
Fonte: Alquimia Rock Club

Quando o guitarrista Dave Mustaine foi expulso do Metallica em 1983, por motivos de alcoolismo, jurou montar uma banda melhor que o Metallica. Desculpem-me os fãs, mas ele conseguiu. Junto com o que seria seu parceiro de muitos anos, o baixista David Ellefson, contratou o guitarrista Chris Polland e o baterista Gar Samuelson e lançaram "Killing is My Bussines... And Bussines is Good". A aceitação foi excelente, tanto por parte da crítica e do público, mostrando o potencial que Dave mustaine tinha para compor e tocar complicados riff em sua guitarra.

 

        Com essa mesma formação, lançaram em 1986, o que seria seu primeiro grande álbum e um dos mais influentes do Trash Metal: "Peace Sells... But Who´s Buiyng??". Esse álbum contém as características que fizeram o Megadeth uma das melhores bandas do cenário Metal mundial: as letras quase "punks" criticando duramente o sistema político e religioso de nosso mundo, como na faixa título (que tem uma das melhores introduções de baixo no Heavy Metal), intercalando com letras sombrias quase "dark" se preocupando com o oculto, como na faixa de abertura "Wake up Dead" e na magistral "The Conjuring"; e o instrumental perfeito, com harmonias complexas e melodias memoráveis que são difíceis esquecer... ouve a "Devil´s Island", "My Last  Words" e o surpreendente cover de Willie Dixon "I Ain´t Superstitious" (para quem não sabe, é um dos maiores clássicos do Blues Norte-americano).

 

        Um camarada me perguntou, quando soube que eu faria essa resenha, porque não escreveria sobre o "Rust in Peace" ou sobre o "Countdown to Extinction" ?? Porque com o "Peace Sells" o Megadeth começou a se tornar uma das mais influentes e uma das mais complexas bandas do Heavy Metal. Os álbuns seguintes, a meu ver, são a evolução do que o "Riff Master" Dave Mustaine prometeu a si mesmo quando foi expulso do Metallica. Vale ressaltar que nessa época do Peace Sells, Mustaine ainda tinha problemas com drogas e álcool, chegando ate a cancelar apresentações por estar totalmente incapacitado de subir no palco.

 



Fabiano Cruz

Músico formado em composição e arranjo, atualmente expande seus estudos musicais na UNIS em licenciatura. Possui DRT em Jornalismo e Produtor Cultural e trabalha na área de criação musical, com já fez trabalhos em produções artísticas, rádio e TV.




blog comments powered by Disqus