Resenhas

Lacuna Coil - 2009 - Shallow Life

Por Fabiano Cruz | Em 27/05/2009 - 12:54
Fonte: Alquimia Rock Club

Particularmente, acho o Rock ‘n ‘Roll/Heavy Metal vindo da Itália meio chato e maçante. Salvo raras exceções, as bandas italianas caem numa grandiosidade exagerada que faz com que elas todas soam parecidas e chatas. Mas, como todo caso, temos suas exceções. E uma delas é o Lacuna Coil. Formada pelos integrantes Andrea Ferro (voz), Cristiano Migliore e Marco Biazzi (g), Marco Coti Zelati (bx), Cristiano Mozzati (dr) e a belíssima, tanto de corpo como de voz, a vocalista Cristina Scabbia.

 
Praticando um Gothic Metal de respeito, o Lacuna Coil a cada disco lançado vem ganhando cada vez mais fãs, principalmente depois de excursionar na América do Norte com o Ozzfest. E o que ouvimos nesse novo lançamento é o típico som que essa banda italiana vez aprimorando a cada trabalho, com elementos do Gothic e Pop dos anos 80 e umas pitadas do New Metal.
 
 
Claro que a banda fica em certos momentos ofuscada pela voz de Cristina, principalmente nas músicas Spellbound, Wide Awake (eu que não gosto de baladas me rendi a essa) e Unchained. Mas o vocalista Andrea Ferro também tem destaque em várias partes, num duelo de dar gosto de ouvir entre ele e Scabbia. A influência sempre mostrada pela banda pelo Gothic Rock é mostrada nas músicas The Pain e I Like It, enquanto as novas influências norte-americanas são percebidas em The Maze e na que abre o disco, I Survive.
 
 
É sim um bom disco, podendo agradar os vários e diferentes ouvidos que temos no meio do Heavy Metal, que mostra uma banda sempre em evolução. Claro que não poderia esquecer de citar as belas pernas da italiana, mas isso já seria caso para outro tipo de conversa......


Fabiano Cruz

Músico formado em composição e arranjo, atualmente expande seus estudos musicais na UNIS em licenciatura. Possui DRT em Jornalismo e Produtor Cultural e trabalha na área de criação musical, com já fez trabalhos em produções artísticas, rádio e TV.




blog comments powered by Disqus