Resenhas

Válvera - 2015 - Cidade em Caos

Por William Lima | Em 12/10/2015 - 11:50
Fonte: Alquimia Rock Club

 

 

Valvera é uma banda completa, e extremamente competente. Assim conseguiria resumir o que ví da banda em uma apresentação no Mecs Bar. Era apenas a banda de abertura em uma sexta-feira chuvosa, mas o pessoal foi entrando para ver conforme a banda iniciava seus trabalhos no palco, poucas vezes ví uma recepção tão boa para uma banda de abertura, e menos vezes ainda de um banda de abertura com músicas autorais. Mas o fato é: "A Banda é competente demais para uma 'Banda de Abertura'" - disse o vocalista da Banda NoRace, também era o primeiro contato dele com a Banda.

 

 

Com letras em português, vocal bem definido e com a músicalidade bem definida a banda simplesmente mostrou para o que veio em seu disco de estréia.

 

Como de se esperar de uma "banda completa", deixaremos de lado o comparar faixa a faixa com sucessos de grandes bandas do Main Stream, simplesmente é Valvera que ouvimos no Álbum "Cidade em Caos". Músicas que vão do Trash ao Heavy Metal, para todos os gostos! Passarei observações faixa a faixa, desse disco com esperança de logo ter mais material.

 

O Álbum começa com a pesada "Pra Baixo dos Pneus", com rife bem estruturado e som forte, a música que abre o disco já te apresenta a banda como é, o tema da múscia em sí é bem pesado, polemizando/ironizando ateus, esse som já tem videoclipe, assista abaixo.

 

 

Na Sequência encaramos a música tema do álbum, "Cidade em Caos", execelente música ponto alto para o solo com base rolando a toda, momento coletivo e não individual da banda, em "O Miseravél" uma bateria limpa marca toda a música junto com um belo riffe que tem a sonoridade do disco enraizada. "Escravo do Acaso" é a música que vem mais leve mas em pouco tempo cresce no melhor estilo Heavy Metal letra bem trabalhada vocal limpo excelente escolha.

 

"Sangue e Ouro" traz a roupagem do disco que em momento algum cai na mesmisse, já que "O céu pode esperar" traz uma guitarra pesada e um back vocal compretente demais que se joga a frente do vocal principal! "Redenção" tem uma soniridade diferente de todo albúm, riffe fechado marcando o vocal, coube perfeitamente e mostra as várias facetas dos músicos.

 

Em "Hora do Show" a banda me surpreende mais uma vez, ótimo trabalho de guitarra, cozinha alinhada, nada que não fosse mostrado antes, mas, mais uma vez a banda mostrando tudo o que tem, mais próximo ao Heavy Metal do que o do Trash embora sejam 'marrentos invocados', excelente letra e sonoridade. E sobre "Extinção" o que posso dizer é: 'Valvera sabe encerrar um Álbum', início marcante e cresce inexplicavelmente bem, tem uma pausa fenomenal... é perfeita!

 

Válvera soa muito bem, traz sangue, suor, força e coração, o album da a cara da banda, o trabalho da banda é excelente, ao vivo soam tão bem como nesse trabalho. Músicos e músicas com presonalidade, esqueça as cópias que você vê por aí em CDs debut, Válvera é um banda completa e você precisa ouvir Cidade em Caos.



William Lima

Programador responsável pela estrutura do site Alquimia Rock Club, Desenvolve sistemas para Internet. Trabalha na área desde 2005.




blog comments powered by Disqus