Válvera - 2015 - Cidade em Caos
Valvera é uma banda completa, e extremamente competente. Assim conseguiria resumir o que ví da banda em uma apresentação no Mecs Bar. Era apenas a banda de abertura em uma sexta-feira chuvosa, mas o pessoal foi entrando para ver conforme a banda iniciava seus trabalhos no palco, poucas vezes ví uma recepção tão boa para uma banda de abertura, e menos vezes ainda de um banda de abertura com músicas autorais. Mas o fato é: "A Banda é competente demais para uma 'Banda de Abertura'" - disse o vocalista da Banda NoRace, também era o primeiro contato dele com a Banda.
Com letras em português, vocal bem definido e com a músicalidade bem definida a banda simplesmente mostrou para o que veio em seu disco de estréia.
Como de se esperar de uma "banda completa", deixaremos de lado o comparar faixa a faixa com sucessos de grandes bandas do Main Stream, simplesmente é Valvera que ouvimos no Álbum "Cidade em Caos". Músicas que vão do Trash ao Heavy Metal, para todos os gostos! Passarei observações faixa a faixa, desse disco com esperança de logo ter mais material.
O Álbum começa com a pesada "Pra Baixo dos Pneus", com rife bem estruturado e som forte, a música que abre o disco já te apresenta a banda como é, o tema da múscia em sí é bem pesado, polemizando/ironizando ateus, esse som já tem videoclipe, assista abaixo.
Na Sequência encaramos a música tema do álbum, "Cidade em Caos", execelente música ponto alto para o solo com base rolando a toda, momento coletivo e não individual da banda, em "O Miseravél" uma bateria limpa marca toda a música junto com um belo riffe que tem a sonoridade do disco enraizada. "Escravo do Acaso" é a música que vem mais leve mas em pouco tempo cresce no melhor estilo Heavy Metal letra bem trabalhada vocal limpo excelente escolha.
"Sangue e Ouro" traz a roupagem do disco que em momento algum cai na mesmisse, já que "O céu pode esperar" traz uma guitarra pesada e um back vocal compretente demais que se joga a frente do vocal principal! "Redenção" tem uma soniridade diferente de todo albúm, riffe fechado marcando o vocal, coube perfeitamente e mostra as várias facetas dos músicos.
Em "Hora do Show" a banda me surpreende mais uma vez, ótimo trabalho de guitarra, cozinha alinhada, nada que não fosse mostrado antes, mas, mais uma vez a banda mostrando tudo o que tem, mais próximo ao Heavy Metal do que o do Trash embora sejam 'marrentos invocados', excelente letra e sonoridade. E sobre "Extinção" o que posso dizer é: 'Valvera sabe encerrar um Álbum', início marcante e cresce inexplicavelmente bem, tem uma pausa fenomenal... é perfeita!
Válvera soa muito bem, traz sangue, suor, força e coração, o album da a cara da banda, o trabalho da banda é excelente, ao vivo soam tão bem como nesse trabalho. Músicos e músicas com presonalidade, esqueça as cópias que você vê por aí em CDs debut, Válvera é um banda completa e você precisa ouvir Cidade em Caos.
Programador responsável pela estrutura do site Alquimia Rock Club, Desenvolve sistemas para Internet. Trabalha na área desde 2005.