Resenhas

Sepultura - 2009 - A-Lex

Por André BG | Em 06/04/2009 - 15:44
Fonte: Alquimia Rock Club

Com saída de Igor Cavalera do Sepultura, logo após o lançamento do último e bem sucedido álbum Dante XXI em 2006, a expectativa em cima do Sepultura era muito grande em relação a um novo trabalho, principalmente se levarmos em conta que os irmãos Cavalera lançaram o excelente Inflikted com o Cavalera Conspiracy e Max o ótimo Comquer com seu Soulfly. E os caras não decepcionaram com o novo álbum A-lex (sem lei em russo), inspirado no livro e filme “Laranja Mecânica”.

Andreas Kisser (guitarra), Derrick Green (vocal), Paulo Xisto (baixo) acompanhados do excelente baterista Jean Dolabella (que substituiu Igor já na turnê do Dante XXI) deram um soco na cara dos que achavam que a banda não sobreviveria com a saída de mais um membro fundador, sendo que o álbum já pode ser considerado um dos melhores da extensa discografia da banda, a começar pela arte gráfica, a melhor desde Arise (1991).

Mas voltando ao que interessa, que é o som (e que puta som!), são 18 faixas; a primeira A-lex I seguida de Moloko Mesto e Filthy Rot já dão uma amostra de que os caras não estão para brincadeira. Na sequensia vem We’ve Lost You!, um pouco mais cadenciada mas não menos contagiante e, fechando a primeira parte, temos a rápida e direta What I Do!

A-lex II serve de introdução para The Treatment: certamente uma das melhores do álbum. E vale destacar a excelente produção que ficou por conta da banda e de Stanley Soares e também o desempenho de Derrick Green nos vocais, mostrando estar sempre em evolução. As outras faixas seguem o alto nível do trabalho como Sadistic Values, Forceful Behavior, The Experiment e Paradox, que encerra o álbum em grande estilo. Mas uma que não pode deixar de ser mencionada é a instrumental Ludwig Van, onde mistura perfeitamente o Thrash Metal com a música erudita de Beethoven, mostrando todo o talento e coragem que só o nosso Sepultura tem pra fazer esse tipo de experimentalismo dar certo. Incrível!



André BG



blog comments powered by Disqus