Bittencourt Project - 2008 - Brainworms I " />
Resenhas

Bittencourt Project - 2008 - Brainworms I

Por Fabiano Cruz | Em 06/04/2009 - 15:47
Fonte: Alquimia Rock Club

Com alguns problemas internos, o Angra entrou numa fase que, por motivos maiores derivados desses problemas, tiveram que dar um tempo, porém os músicos não pararam com seus trabalhos, surgindo assim bandas e projetos dos integrantes, como os discos solos do Kiko Loureiro, a banda Freakeys do Fábio Laguna com participação de vários músicos do Angra e o Almah, liderado pelo Edu Falashi.

 



Mas nenhum deles se destacou tanto como o Bittencourt Project, primeiro álbum solo do Rafael Bittencourt. No meio de uma excelente produção, é o álbum que mais fica fora do “estilo Angra”, mesmo as músicas sendo um Heavy Melódico, porém mais cadenciadas e com mais peso. Já de começo, me surpreendi com as vozes, que o próprio Rafael faz. As composições são de um nível altíssimo, desde a faixa de abertura Dedicate My Soul, passando pela bela balada Faded e as instrumentais Comendo Melância e Primeiro Amor. As belas melodias de Santa Teresa e Nightfly contrastam de uma maneira única com o peso de The Underworld e O Pastor, sendo esta, ao lado de Nacib Véio (um rock bem despojado) os destaques desse álbum.


Tenho que destacar também o nível das composições e dos arranjos. Com músicos competentes como convidados (citando alguns, Marcell Cardozo e Ricardo Confessori na bateria, Felipe Andreoli e Fernando Nunes no baixo, Kiko Loureiro no piano (sim piano!), Frak Djoni no acordeão e Amon Lima no violino), mostra a inteligência do Rafael como compositor e arranjador, onde percebemos claramente que ele é a alma do Angra.


Como um todo, esse é um indispensável álbum para quem gosta do Metal Melódico, não ficando nada atrás de produções estrangeiras!



Fabiano Cruz

Músico formado em composição e arranjo, atualmente expande seus estudos musicais na UNIS em licenciatura. Possui DRT em Jornalismo e Produtor Cultural e trabalha na área de criação musical, com já fez trabalhos em produções artísticas, rádio e TV.




blog comments powered by Disqus