Attractha - 2016 - No Fear To Face What´s Buried Inside You
Após uma espera de mais de três anos após o lançamento de seu EP de estreia “Engraved” de 2013, o quarteto paulistano Attractha, atualmente formado por Cleber Krichinak (vocal), Ricardo Oliveira (guitarra), Guilherme Momesso (baixo) e Humberto Zambrin (bateria) lançou no ultimo mês de setembro seu tão aguardado álbum de estreia, “No Fear To Face What´s Buried Inside You”. Mas toda essa espera valeu a pena, já que a banda mais que supera todas as expectativas com um álbum que beira a perfeição em todos os sentidos, a começar pela capa e conceito de arte, dividida em quatro partes, criados em parceria com o artista João Duarte, trabalho digno de aplausos, principalmente em tempos em que os artistas/bandas investem cada vez menos em lançamentos em formatos físicos.
Falando das músicas que é o que de fato mais importa, a banda apresenta um Metal vigoroso e cheio de groove com influencias diversas como o Thrash Metal de bandas como Metallica e Testament e o Heavy tradicional da NWOBHM, resultando em um som contagiante, mas meio difícil de rotular, ficando entre esses dois estilos citados.
Mas rótulos a parte, “No Fear To Face What´s Buried Inside You” traz nove faixas de um som poderoso, cheio de energia e muito bem executado por uma banda bem madura e experiente, apesar desse ser apenas seu primeiro álbum. E a abertura com a porrada “Bleeding in Silence” já da um bom cartão de visitas do que esperar do restante do trabalho; um som extremamente competente e empolgante com um instrumental impecável, com técnica e peso em uma cozinha (baixo/bateria) precisa unidos a riffs e solos de guitarra bem elaborados e em dose certa, sem virtuosismos desnecessários, e o mesmo pode ser dito dos vocais de Cleber Krichinak, que mostra ter uma voz potente mas não exagera nos clichês.
Fica até meio injusto destacar uma ou outra música, pois não há altos e baixos aqui, a qualidade das composições simplesmente se mantem em um nível excelente em todo o álbum, até nisso os caras acertaram a mão, não há nenhuma faixa que possa ser considerada desnecessária, ou inferior a outra, o que deixa o álbum bem homogêneo.
E obviamente que composições de tal nível não poderiam deixar de ter uma produção a sua altura, aqui assinada por ninguém menos que Edu Falaschi, feita no Loud Factory, em São Paulo/SP, com auxílio dos engenheiros de som Tiago Assolini e Wagner Meirinho. Já a mixagem e a masterização ficou a cargo do renomado engenheiro Damien Rainaud (Fear Factory, DragonForce, BabyMetal) no Mix Unlimited Studios, em Los Angeles/EUA.
Sem duvidas, “No Fear To Face What´s Buried Inside You” pode ser considerado facilmente um dos melhores álbuns de 2016, sendo um ótimo presente de natal e fim de ano para os amantes do Heavy Metal.
Faixas:
01- Bleeding in Silence
02- Unmasked Files (revisited)
03- 231
04- Move On
05- Mistakes And Scars
06- No More Lies
07- Holy Journey
08- Victorius
09- Payback Time
O álbum de estreia do Attractha foi lançado no mês de setembro em formato digital pela Dunna Records e fisicamente pela Shinigami Records e está disponível para audição nas principais plataformas digitais:
Deezer: https://goo.gl/MklLvj
Spotify: https://goo.gl/i0bR7O
iTunes: https://goo.gl/qchMeO
Google Play: https://goo.gl/OLWl44
Napster: https://goo.gl/qQgnG8
Endereços oficiais na internet:
Site oficial: http://www.attractha.com/
Facebook: www.facebook.com/attractha
Facebook - grupo oficial: www.facebook.com/groups/Attractha
Twitter: www.twitter.com/attractha
Instagram: www.instagram.com/attractha
Soundcloud: www.soundcloud.com/attractha
Contatos:
E-mail: contato@attractha.com
Atual Editor Chefe
Facebook: https://www.facebook.com/andre.alvesbg.5
Instagram: https://www.instagram.com/andrealvesbg/