Resenhas

Rising Fest: Hatematter, Venomous e Final Disaster - 13.04.2019 - Espaço Som, São Paulo, SP

Por André BG | Em 17/04/2019 - 04:45
Fonte: Alquimia Rock Club

Fotos: André Alves BG

 

O Rising Fest reuniu três dos nomes mais promissores do Metal nacional da atualidade em evento realizado no último sábado no estúdio Espaço Som, localizado na rua Teodoro Sampaio no bairro de Pinheiros em São Paulo. 

 

O Espaço Som possui uma sala com uma boa estrutura para realizar apresentações de pequeno porte (para cerca de 100 pessoas), de uma forma muito aconchegante e com a boa qualidade de som condizente com a de um estúdio de gravação. 

 

Formada em 2013 e com um EP e alguns singles na bagagem, o Final Disaster foi a primeira banda a se apresentar, trazendo como novidade a presença da vocalista Flávia Morniëtári da banda HellArise que substitui provisoriamente Laura Giorgi que deixou a banda recentemente, completando a banda formada por Kito Vallim (vocal), Daniel Crivello (guitarra), Rodrigo Alves (guitarra), Felipe Lúcio (baixo) e Bruno Garcia (bateria). Foi meia hora cravada de show onde a banda além de apresentar canções próprias também aproveitou para promover seu hidromel batizado de 'Oblivion’, inclusive oferecendo alguns goles de cortesia para alguns sortudos que se prontificaram a experimentar a bebida servida no palco pelo próprio vocalista Kito Vallim durante a execução da música que da nome ao hidromel.

 

 

Set list:

 

1- Another Victim 

2- Dark Passenger 

3- This is The End

4- Oblivion 

5- Broken Glass (Invisible)

6- Beware The Children 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Cerca de meia hora foi o tempo necessário para tudo estar pronto para a atração seguinte subir ao palco. Formada em 2012 em São Paulo, o Venomous é formado por Thiago Pereira "Tigas" (vocal), Gui Calegari (guitarra), Ivan Landgraf (guitarra), Renato Castro (baixo) e Lucas Prado (bateria) e já tem em sua bagagem uma turnê pela Europa onde divulgaram seu álbum de estreia “Defiant”, lançado no ano passado, e foi com base nesse trabalho que banda executou seu set list de cerca de quarenta minutos, mandando seu Metal moderno recheado de melodias nas guitarras e vocais guturais, alias, o vocalista Thiago Pereira "Tigas" foi um destaque a parte, agitando sem parar e descendo do palco para agitar com a galera durante o show.

 

 

Set list:

 

1-  Penitence/Withing the Silence 

2- Cycle’s End 

3- Martyr 

4- Black Embrace

5- A New Brginning 

6- Green Hell 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Atração principal da noite e em atividade desde 2007, o Hatematter já é um nome bem conhecida no cenário Metal de São Paulo com seu Death Metal Melódico. A banda atualmente formada por Luiz Artur (vocal), André Martins (baixo), Gustavo Polidori (guitarra), André Buck (guitarra) e Lucas Emídio (bateria) vem divulgando seu terceiro álbum Metaphor, lançado no ano passado, sucessor do já muito bom Foundation de 2015. Além de obviamente executarem as faixas de seu mais recente trabalho que foram muito bem recebidas pelo público, o quinteto também mandou algumas músicas dos dois álbuns anteriores que foram muito bem mescladas com as novas em um set list de uma hora cravada.

 

E a performance da banda merece ser destacada, chamando atenção a afiadíssima dupla de guitarras e a cozinha precisa, além dos vocais de Luiz Artur, que se saiu muito bem mesmo nas músicas dos álbuns anteriores não gravados por ele, enfim, se mostraram muito bem entrosadas no palco, provando que merecerem ser considerados umas das melhores bandas da atualidade em seu estilo, estando prontos para alcançar voos mais altos no cenário nacional e internacional.   

 

 

Set list:

 

1- At Tannhauser Gates 

2- They Arrive 

3- The Plan 

4- Before The Plungue 

5- Doctrines 

6- The Last General 

7- No Conscience 

8- Blackout Afterglow 

9- The Agonizing Wail 

10- Fury Road 

11- Overthrow 

12- The Burning Dogma 

13- Left Hands of God 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



André BG



blog comments powered by Disqus