Resenhas

Slipknot - 2019 - We Are Not Your Kind

Por Ricco Borges | Em 20/08/2019 - 01:48
Fonte: Alquimia Rock Club

 

Confesso que nunca fui um fã assíduo do Slipknot, mas os últimos trabalhos da banda chamaram a minha atenção a ponto do redator que vós escreve fazer a resenha do sexto álbum de estúdio da banda intitulado "We Are Not Your Kind".

 

No começo eu achava que o Slipknot seria apenas uma moda passageira junto com o movimento intitulado "Nu Metal", mas a banda de Des Moines, Iowa, superou essa fase e com méritos, se transformando em uma grande força no meio da música pesada. 

 

Após momentos turbulentos e difíceis como o falecimento do baixista Paul Grey e da saída do percussionista Chris Fehn, os mascarados do Slipknot hoje contam com a seguinte formação: Jim Root (guitarra), Corey Taylor (vocal), Alessandro Venturella (baixo), Mick Thomson (guitarra), Craig Jones (sampler e teclado), Shawn Crahan (percussão e vocal de apoio), Jay Weinberg (bateria), Sid Wilson (DJ), e por fim o novo percussionista que ainda não teve seu nome revelado dando um tom de mistério para os fãs.

 

O Slipknot sempre mostrou que é uma banda dura na queda e se supera novamente com mais um trabalho relevante e poderoso. "We Are Not Your Kind" é um álbum cativante e parece feito para ser tocado ao vivo, pois ele é empolgante e traz músicas prontas para fazer muito sucesso, a exemplo do single "Unsainted" que abre o álbum e possui uma abertura marcante com adição de um coral de vozes e um refrão marcante! "Nero Forte" eu já considero como uma das melhores músicas do álbum, ela tem todas as características que fizeram o Slipknot ser essa grande banda, o vocal de Corey está insano nessa faixa e a linha de bateria e percussão é estrondosa, uma verdadeira avalanche sonora que vai levantar o público e abrir varias rodas nos shows. "Solway Firth" é uma das músicas mais pesadas do álbum, ela é rápida e com muita influência de Thrash Metal, além de possuir um videoclipe sanguinário e muito bem produzido.

 

Outro destaque é "Critical Darling" que mesmo possuindo mais de seis minutos é uma faixa que não vai te cansar e vai naquela linha de músicas com um refrão a ser cantado a plenos pulmões nos shows. O trabalho também tem momentos de melancolia e reflexão como nas faixas "A Liar's Funeral" e "My Pain", que são faixas mais arrastadas e profundas dando uma quebrada no ritmo do álbum. 

 

Se você é fã de Slipknot provavelmente vai gostar do novo trabalho da banda, e pra quem ainda não conhece é uma boa oportunidade para conhecer os caras, então não perca tempo e adquira "We are Not Your Kind"! 

 

 

Faixas:

 

1. Insert Coin

2. Unsainted

3. Birth Of The Cruel

4. Death Because Of Death

5. Nero Forte

6. Critical Darling

7. A Liar's Funeral

8. Red Flag

9. What's Next

10. Spiders  

11. Orphan

12. My Pain

13. Not Long For This World

14. Solway Firth

 

Links:

https://www.slipknot1.com/

https://www.facebook.com/slipknot

https://www.instagram.com/slipknot/

https://twitter.com/slipknot

https://www.youtube.com/user/slipknot

https://open.spotify.com/user/slipknotofficial

 



Ricco Borges

 Gosta da boa música, do Heavy ao Blues, sua vida respira música e com esse site pretende ajudar as pessoas que querem começar a entender o rock e para os que gostam do estilo saber as novidades do meio Heavy em geral. Também é amante dos esportes e de história, desde a do Brasil e de outros países e pretendo ser professor um dia, adora viajar e conhecer outras culturas e lugares!




blog comments powered by Disqus