Entrevistas

Entrevista F.U.B.A.R.

Por Bruno Veloso | Em 06/04/2009 - 13:49
Fonte: Alquimia Rock Club

Em sua primeira turnê brasileira, o Alquimia teve a grande honra de estar trazendo pela primeira vez, uma banda diretamente da Holanda.

Formada por Luc (vocal), Mark (guitarra), Bas (baixo) e Paul (bateria), o F.U.B.A.R. é um dos grandes nomes do cenário underground mundial e certamente terá muito que falar sobre eles.

Confira aqui uma exclusiva entrevista cedida para o Alquimia.Net com todos os integrantes da banda.

 

  1. Para começar nossa entrevista, de um rápido resumo da jornada do F.U.B.A.R. no cenário underground mundial.

 

Mark – Começamos com o nome de Scream Protest!. No começo contava com Boris vocalista da banda Suppository, depois de dois shows ele teve que sair da banda por falta de tempo, com isso chamamos Luc da banda Maggots e resolvemos mudar o nome da banda para F.U.B.A.R.

Em 2002, gravamos a nossa primeira demo intitulada como FxUxBxAxR, após a gravação começamos a fazer grandes shows.

Logo recebemos a oferta de gravar um LP Split junto com a banda Catheter, após este lançamento tivemos mais materiais gravados como uma Demo-Tape Split com a banda Matka Teresa e mais um 7Ep com está mesma banda, um 7Ep Split com o A.X.T. e nosso primeiro álbum chamado Justification of Criminal Behavior.

 

  1. Gostaríamos de saber qual é a expectativa da banda em sua primeira turnê em terras brasileiras?

 

Paul - Conhecer muitos Grinder´s insanos, beber muitas cervejas e se divertir (risos).

 

  1. Como vem sendo a divulgação do CD “Justification of Criminal Behavior”, e como está sendo aceito pelo público voltado a cena grindcore mundial?

 

Paul- Fudido!!! A nossa gravadora Bonés Brigade (França), está divulgando muito bem nosso trabalho. Estamos dando entrevistas para importantes revistas do cenário mundial. A distribuição deles é enorme e abre diversos caminhos para paises de todo o mundo.

 

  1. Sabemos que os temas citados nas composições do F.U.B.A.R., traz mensagens de protestos ou outros temas relacionados a política atual. Comente sobre estes temas abordados em suas composições.

 

Mark -  Sim, elas falam sobre assuntos sociais e políticos. Falamos sobre coisas que não gostamos ou não concordamos, como as guerras, diferenças sociais, abusos de autoridades, políticos corruptos e entre outras. A maioria das letras são escrita por mim, Luc e Bas.

 

  1. Para deixar bem claro ao público brasileiro, de onde e de quem veio a idéia do nome F.U.B.A.R., e qual é o seu significado?

 

Mark – Na verdade a idéia do nome veio de todos nós. Na 2º Guerra Mundial, essa frase era usada para descrever uma situação que saiu do controle, ou que está sem solução. F.U.B.A.R. é uma sigla para Fucked Up Beyond All Recognition que em português significa “ completamente fudido além de qualquer reconhecimento”.

 

  1. Na banda existe um ex-membro (Bas) da banda Last Days of Humanity, como veio o seu convite a tocar no F.U.B.A.R e também gostaríamos de saber qual é a conciliação e relacionamento sua e do Baterista Paul, com a banda Maggots (banda de Death Metal Holandesa, onde também já esteve fazendo turnê no Brasil, em 2003)?

 

Bas – Eu toco no F.U.B.A.R antes de entrar no Last Days of Humanity. Me chamaram para tocar na banda após a saída do ex-baixista deles. Mas infelizmente o Last Days of Humanity não existe mais, e agora dedico todo o meu tempo ao F.U.B.A.R.

 

Luc - Sobre o Maggots, eu e o Paul nunca tivemos nenhum tipo de problema com o tempo para as duas bandas.  Ainda mais que agora o Maggots não vem tocado muito por causa da troca de guitarrista que tivemos.

 

  1. O que vocês acham do Brasil em termos do cenário underground?

 

Paul – O Brasil tem excelentes bandas, as pessoas são muito amigáveis e estão sempre nos ajudaram nessa tour.

 

Luc – Há muitas bandas brasileiras que são bem conhecidas na Europa como o Sick Terror, Hott, Evokers entre outras. As bandas daqui são muito boas e principalmente o público, que é muito INSANO!!!.

 

  1. Vocês poderiam citar algumas bandas brasileiras de sua preferência, e existe alguma que vocês escutam atualmente?

 

Luc – Sim muitas bandas, como: Sick Terror, Mukeka de Rato, D.E.R., Gritos de Alerta, Life is a Lie,, Are you God?, Hutt, Merda e muitas que não me recordo.

 

  1. Fiquei sabendo que a banda esta em negociação com um selo brasileiro a 2+2=5 Records, você poderia nos dizer se já existe algo fechado ou continuam com a negociação, e o que vocês acham de um selo da América do Sul estar lançando vocês?

 

Paul -  O CD realmente será lançado pela 2+2=5 e Loja Pecúlio. Neste Cd, será lançado uma coletânea de todos os nossos sons já gravados em outros lançamentos. A previsão que temos para este lançamento é para o final de Maio ou começo de Junho.

E o fato da gravadora ser sul-americana, vai ser ótimo para a divulgação da banda, o cenário da América do Sul é ótima e agora todos os loucos deste continente podem conhecer nosso som.

 

  1. A banda fez sua primeira apresentação da turnê dia 05/05 (quinta-feira) no Black Jack Rock Bar, onde também tocaram grandes bandas docenário underground brasileiro, como o Evokers, Are you God? e o Life is a Lie. Comente sobre a reação do público ao ver a banda se apresentar pela primeira vez no Brasil?

 

Mark – O show foi excelente, sei que não há muitos shows no Brasil em uma quinta-feira, mas mesmo assim tivemos um bom público. A galera não parou de agitar e isso nos deixa muito felizes em saber que o público brasileiro vem dando apoio para banda.

 

  1. Vocês poderiam dizer qual foi a melhor apresentação da banda durante está tour brasileira?

 

Paul- Yeah, em toda turnê tivemos boas apresentações, mas uma que vai fica marcada pelo F.U.B.A.R foi a apresentação feita no Alquimia Rock Club no Jaraguá. Foi simplesmente insano, o publico não parava de se espancar (risos), cada som que tocávamos todos agitavam, foi realmente emocionante.

 

Bas – Cara nunca vi nada parecido, como aquela apresentação. Um puta rock bar fudido,  só avistava Mosh´s e pancadaria. Sei que este show vai ficar em nossas memórias.

 

  1. Ok. Gostaria de agradecer pela atenção de vocês em nossa entrevista, e fica aqui o espaço reservado para dizer ao público que compareceu neste show realizado no Alquimia Rock Club. Muito Obrigado e boa sorte.

 

Luc – Gostaria de agradecer a você Felipe, por nos ter ajudado com este grande show, também ao Bruno do Alquimia por ter dado espaço e suporte para o F.U.B.A.R.

Ao publico que esteve presente neste dia, agradeço muito por recepcionarmos muito bem, dando uma puta força. Antes de nós apresentarmos no Jaraguá, ficamos sabendo que existe um bom público que dá apoio as bandas que se apresentam no Alquimia. Esperamos que sempre continuem assim. Muito Obrigado e MOSH IT UP!!!.

 Contatos F.U.B.A.R.:  www.fubargrind.com

 Entrevista feita por:    Felipe Parmegiani

 



Bruno Veloso

Membro Idealizador do Projeto, Produtor de Eventos e Produtor Cultural, atuando profissionalmente na área de eventos desde 1993, na produção técnica/artística com serviços prestados em praticamente todos os veículos de comunicação: teatro, televisão, eventos sociais e coorporativos, desfiles, portal web etc. Na Produção Cultural com atividades em organizações do terceiro setor atuou como Diretor de Eventos do I.A.C.E ( Instituto de Ação Cultural e Ecológica) desde o ano 2000 até 2010 com eco-eventos em parceria com o Grupo Pão de Açúcar, Uni Lever dentre outros e Produtor Cultural do Casa Brasil de Pirituba no ano de 2008, alem de toda a programação cultural do Alquimia Rock Bar em 2003 e 2004.




blog comments powered by Disqus