Matérias

Hellish War: O legado dos álbuns Defender of Metal e Keep it Hellish

Por Fabiano Cruz | Em 20/12/2017 - 01:10
Fonte: Alquimia Rock Club

Foto: Eliton Tomasi

 

Já são mais de 15 anos desde o lançamento do primeiro trabalho Defender of Metal da banda Hellish War. Nascida no interior paulista em Campinas, a banda com seu som calcado no mais puro Heavy Metal, teve no debut uma força que poucas bandas tem em seu primeiro trabalho; desde o início com a instrumental “Into the Battle” que faz uma dupla com a faixa auto intitulada com o nome da banda, o Hellish War mostra composições que, mesmo que não inovem o estilo, não fazem feio diante as inúmeras ferramentas composicionais que o Heavy Metal pede, como riffs de power chords sobrepostos, contra baixo “galopante”, guitarras em melodias em conjunto e, claro, um vocal épico, um trabalho realmente surpreendente do vocalista Roger Hammer. Um pouco maçante fica pela inocência das letras, aquela ode um tanto exagerada ao Heavy Metal como nas faixas “We Are Living for the Metal” e “Memories of a Metal”, que contrabalanceiam com letras mais épicas como em “The Sign”. Vulcano e Daniel Job mostram um trabalho minucioso nos arranjos das guitarras, que aliada a uma produção mediana, para o primeiro trabalho soa perfeitas. Mesmo com alguns pontos reversos aqui e ali, o disco é elogiado e cultuado até hoje pelos ouvintes da veia mais tradicional do Heavy Metal.

 

Defender of Metal teve seu relançamento recente devido às comemorações de 15 anos de lançamento, pois o disco se encontrava já em raridade, sendo sua versão nova em digipack e lançado também em streaming, sendo nos aplicativos agora com a completa discografia da banda. O Alquimia Rock Club entrevistou a banda por meio desse que escreve essa há sete anos atrás, em um momento com a banda retornando de uma bem-sucedida turnê pela Europa e prestes a gravar Keep it Hellish. E aguardamos o que Hellish Wars nos prepara para 2018! Confira no link: http://www.alquimiarockclub.com.br/entrevistas/1738/

 

 

 

Faixas:

 

1. Into the Battle  

2. Hellish War

3. We Are Living for the Metal

4. Defender of Metal

5. The Sign

6. Gladiator

7. Into the Valhalla  

8. Sacred Sword

9. Memories of a Metal

10. Feeling of Warriors  

11. The Law of the Blade

 

Ouça o álbum nas principais plataformas digitais:

 

Spotify: https://goo.gl/UaWPMm  

Deezer: https://goo.gl/1CuyWq  

Google Play: https://goo.gl/M92gp2  

iTunes: https://goo.gl/Cb6JQ1 

 

 

A banda já tem anos de estrada e três trabalhos, estando na ativa até hoje. Os fãs esperam um novo trabalho - recentemente a banda lançou um single com uma versão de The Lake do Bathory, projeto que mostrarão suas influencias – e enquanto não vem, ainda fica na mente o último trabalho, Keep it Hellish de 2013. No meio tempo entre os dois trabalhos, tivemos Heroes of Tomorrow e um disco ao vivo, porém Roger Hammer, que já vinha contribuindo com sua voz para uma identidade única da banda, sai do Hellish War, sendo que em seu lugar Bill Martins fica com a difícil tarefa de manter no alto a produção. E manteve. Keep it Hellish até o momento é o ponto alto na discografia dos campinenses. A faixa de abertura que dá nome ao trabalho mostra uma banda muito mais experiente, coesa, arriscando arranjos e harmonias e com letras melhor compostas; ou seja, mostra um amadurecimento que mesmo com a troca de vocalista a banda manteve. A criatividade aqui é o ponto forte, dentro do mais tradicional, o Hellish War consegue aqui sair da “forma” do estilo, criando composições empolgantes e belas como “The Challenge e The Quest”. Os guitarristas nesse disco estão ainda mais entrosados, difícil pensar Vulcano e Daniel Job separados; bastam ouvir “Masters of Wreckage” e suas bases e solos fantásticos. A “cozinha” de JR (baixo) e Daniel Person (bateria) também mostram arranjos muito bem pensados, como na “Phantom Ship” com suas quebradas, e diversidade de andamentos, hora cadenciado, hora mais devagar. Tudo com uma produção que deixou o som limpo e cristalino; um conjunto que deixa Keep it Hellish com um dos melhores trabalhos do Heavy Metal nacional, porém ainda um tanto desconhecido.

 

 

 

Faixas: 

 

1. Keep It Hellish

2. The Challenge

3. Reflects On The Blade

4. Fire And Killing

5. Masters Of Wreckage

6. Battle At Sea

7. Phantom Ship

8. Scars (Underneath Your Skin)

9. Darkness Ride

10. The Quest

 

Mais Informações: 

 

www.hellishwar.com.br   

www.facebook.com/hellishwar 

www.twitter.com/hellishwar 

www.youtube.com/hellishwarofficial 

 
Press Release e Gestão Cultural:
Eliton Tomasi - SOM DO DARMA
(15) 3211-1621   
 


Fabiano Cruz

Músico formado em composição e arranjo, atualmente expande seus estudos musicais na UNIS em licenciatura. Possui DRT em Jornalismo e Produtor Cultural e trabalha na área de criação musical, com já fez trabalhos em produções artísticas, rádio e TV.




blog comments powered by Disqus