Notícias

Guns n’ Roses nega uso ilegal de músicas

Por Bruno Veloso | Em 07/10/2009 - 20:41
Fonte: Alquimia Rock Club
Guns n’ Roses nega uso ilegal de músicas

 

O empresário da banda Guns n’ Roses, Irving Azoff, emitiu um comunicado negando que a banda tenha plagiado trechos de composições do alemão Ulrich Schnauss:

 

“O Guns n´ Roses contesta vigorosamente as acusações e pretende responder à altura”, disse Azoff no comunicado.

 

“A banda acreditava quando o disco saiu, e ainda acredita, que não há nenhum sample não autorizado em suas faixas”

 

Segundo a gravadora Domino Record Company, a música “Riad n´ the Bedouins”, do álbum “Chinese Democracy”, tem trechos de duas músicas de Ulrich, “A Strangely Isolated Place” e “Wherever You Are”. A gravadora pede um milhão de dólares pelo plágio.

 

“A banda e a gravadora são os maiores responsáveis nos casos de violação de direitos autorais”, afirmou Brian Caplan, advogado do compositor alemão, em entrevista ao semanário NME.

 

“Eu posso te garantir que não há nenhum contrato permitindo o usos dessas músicas e nem sequer um acordo verbal que permitiria isso”.



Bruno Veloso

Membro Idealizador do Projeto, Produtor de Eventos e Produtor Cultural, atuando profissionalmente na área de eventos desde 1993, na produção técnica/artística com serviços prestados em praticamente todos os veículos de comunicação: teatro, televisão, eventos sociais e coorporativos, desfiles, portal web etc. Na Produção Cultural com atividades em organizações do terceiro setor atuou como Diretor de Eventos do I.A.C.E ( Instituto de Ação Cultural e Ecológica) desde o ano 2000 até 2010 com eco-eventos em parceria com o Grupo Pão de Açúcar, Uni Lever dentre outros e Produtor Cultural do Casa Brasil de Pirituba no ano de 2008, alem de toda a programação cultural do Alquimia Rock Bar em 2003 e 2004.




blog comments powered by Disqus