Baixista do U2 afirma que deseja ver banda em um jogo de videogame
Fonte: G1
O baixista do U2, Adam Clayton, declarou ao jornal americano USA Today nesta quarta-feira (7) que o grupo irlandês espera ter um game musical nos moldes de “The Beatles: Rock Band”. O músico disse que nos últimos dois anos foi procurado por produtoras de jogos para que a banda estrelasse um título próprio.
Clayton diz que não quer uma caricatura do U2 no jogo. “Queremos muito entrar nos videogames, mas o que nos ofereceram não nos agradou até o momento. Algo como foi feito com os Beatles, com imagens que representam bem o grupo, seria o ideal”, conta. “Sabemos que, hoje, é por meio dos jogos que as pessoas conhecem e compram novas músicas”.
Nos últimos anos, a indústria musical dos EUA conseguiu se recuperar da queda nas vendas com o sucesso de franquias de jogos musicais como “Rock Band” e “Guitar Hero”.
Membro Idealizador do Projeto, Produtor de Eventos e Produtor Cultural, atuando profissionalmente na área de eventos desde 1993, na produção técnica/artística com serviços prestados em praticamente todos os veículos de comunicação: teatro, televisão, eventos sociais e coorporativos, desfiles, portal web etc. Na Produção Cultural com atividades em organizações do terceiro setor atuou como Diretor de Eventos do I.A.C.E ( Instituto de Ação Cultural e Ecológica) desde o ano 2000 até 2010 com eco-eventos em parceria com o Grupo Pão de Açúcar, Uni Lever dentre outros e Produtor Cultural do Casa Brasil de Pirituba no ano de 2008, alem de toda a programação cultural do Alquimia Rock Bar em 2003 e 2004.