Kisser: projeto será 1° banda a tocar no Líbano
Fonte:CIDADE WEB ROCK
O projeto musical Hail!, formado por Andreas Kisser (guitarra), Tim ‘Ripper’ Owens ( voz), David Ellefson (baixo) e Paul Bostaph (bateria), será a primeira banda internacional de Heavy Metal a tocar no Líbano. O grupo se apresentará em Beirute, capital do país, no dia 20 de novembro.
O empresário do grupo, Mark ‘Abba’ Abbatista falou sobre possíveis problemas relacionados à manifestações políticas, religiosas ou culturais contra a apresentação.
“Nenhum de nós é estranho ao mundo. O Megadeth tocou um dos primeiros shows da história na Irlanda do Norte anos atrás [com Ellefson na banda];‘Ripper’ está hoje no Paraguai; o Sepultura abriu portas em toda a Ásia, Oriente Médio, América do Sul, África e eu mesmo estava envolvido em um projeto chamado ‘Pontes Musicais’, que foi a primeira vez em quase 50 anos que norte-americanos foram autorizados a entrar em Cuba”.
“Obviamente, estamos cientes das tensões em todo o Oriente Médio, mas nós aprendemos com nossas experiências anteriores de que a música transcende todos os limites que a geografia, língua, religião e política criam”.
O baixista David Ellefson também comentou sobre a experiência pioneira. “Esta é realmente uma ocasião monumental - fazer algo pela primeira vez é uma oportunidade rara e especial. Mal posso acreditar que foi há 25 anos, mas lembre-se como foi surpreendente quando o Iron Maiden foi para a Cortina de Ferro e tocou no bloco oriental? Eu relaciono isso [show no Líbano] com aquilo e estou muito animado por ser parte de algo que tem esse tipo de significado histórico”.
A Cortina de Ferro citada por Ellefson era o nome dado ao bloco de países da Europa Oriental ligado à União Soviética.
Membro Idealizador do Projeto, Produtor de Eventos e Produtor Cultural, atuando profissionalmente na área de eventos desde 1993, na produção técnica/artística com serviços prestados em praticamente todos os veículos de comunicação: teatro, televisão, eventos sociais e coorporativos, desfiles, portal web etc. Na Produção Cultural com atividades em organizações do terceiro setor atuou como Diretor de Eventos do I.A.C.E ( Instituto de Ação Cultural e Ecológica) desde o ano 2000 até 2010 com eco-eventos em parceria com o Grupo Pão de Açúcar, Uni Lever dentre outros e Produtor Cultural do Casa Brasil de Pirituba no ano de 2008, alem de toda a programação cultural do Alquimia Rock Bar em 2003 e 2004.