Notícias

Governo britânico quer cortar a internet de quem baixa música ilegal

Por Bruno Veloso | Em 29/10/2009 - 10:23

Fonte: Cifra Club


O emule, representado pelo mascote acima, é um dos programas mais populares usados para baixar música da internet

O governo britânico planeja cortar a internet de quem baixa música ilegalmente na internet.

As medidas do governo britânico podem entrar em vigor já no próximo mês de Abril, como anunciou o ministro de Negócios, Empresas e Reforma Regulatória do Reino Unido, Peter Mandelson.

Segundo o ministro, o plano do Governo britânico para conter os downloads ilegais prevê também uma legislação mais branda no que diz respeito aos direitos autorais, principalmente quando o material baixado é utilizado sem fins comerciais.

Segundo Mandelson, 2 milhões de pessoas no reino unido são empregadas pelas indústrias relacionadas aos direitos autorais e de propriedade intelectual.

A decisão ainda precisa ser aprovada pela União Européia, e o governo planeja monitorar a efetividade das cartas de advertência pelo período de um ano até começarem os desligamentos.

Segundo o site Gigwise, se até abril de 2011 a troca ilegal de arquivos não cair em pelo menos 70%, então o corte na conexão dos usuários será implementado em agosto de 2011.

 



Bruno Veloso

Membro Idealizador do Projeto, Produtor de Eventos e Produtor Cultural, atuando profissionalmente na área de eventos desde 1993, na produção técnica/artística com serviços prestados em praticamente todos os veículos de comunicação: teatro, televisão, eventos sociais e coorporativos, desfiles, portal web etc. Na Produção Cultural com atividades em organizações do terceiro setor atuou como Diretor de Eventos do I.A.C.E ( Instituto de Ação Cultural e Ecológica) desde o ano 2000 até 2010 com eco-eventos em parceria com o Grupo Pão de Açúcar, Uni Lever dentre outros e Produtor Cultural do Casa Brasil de Pirituba no ano de 2008, alem de toda a programação cultural do Alquimia Rock Bar em 2003 e 2004.




blog comments powered by Disqus