Filme sobre John Lennon encerra festival de cinema de Londres
Fonte: Reuters
O roteiro foi escrito por Matt Greehalgh, elogiado pelo roteiro que criou para outra cinebiografia de uma figura do rock: "Controle - A História de Ian Curtis", sobre a vida e a morte do vocalista do Joy Division.
Greenhalgh disse que foi a Liverpool, no norte da Inglaterra, e visitou o bairro onde Lennon cresceu, além do salão da igreja St. Peter's, que ficou famoso por ser o lugar onde Lennon e Paul McCartney se conheceram.
Sua história relata os meses de formação dos Beatles e termina com a banda prestes a embarcar para Hamburgo, uma das primeiras escalas no percurso que a levaria a tornar-se o nome mais bem-sucedido da história do pop.
Conhecida principalmente por suas videoinstalações e por uma série de celebridades que foram seus temas e são seus amigos, Taylor-Wood resolveu dirigir um longa-metragem graças ao incentivo do falecido diretor Anthony Minghella.
"Ele me deu a confiança necessária porque acreditava realmente que eu fosse capaz de fazê-lo, e me disse isso", afirmou ela.
A sessão de gala de "Nowhere Boy" encerra a edição 2009 do festival de cinema de Londres, que durou 16 dias e destacou cerca de 200 longas-metragens.
O evento anual quer competir com grandes festivais internacionais de cinema como os de Veneza e Cannes e este ano lançou um prêmio para melhor filme que o aproxima mais de seus rivais. O prêmio foi entregue ao drama francês "O Profeta."
No entanto, a maioria dos filmes exibidos no festival já tinha sido mostrada em outros lugares, com poucas exceções. Uma destas foi a animação "Fantastic Mr. Fox", de Wes Anderson, que abriu o festival e garantiu a presença de George Clooney no tapete vermelho.
Membro Idealizador do Projeto, Produtor de Eventos e Produtor Cultural, atuando profissionalmente na área de eventos desde 1993, na produção técnica/artística com serviços prestados em praticamente todos os veículos de comunicação: teatro, televisão, eventos sociais e coorporativos, desfiles, portal web etc. Na Produção Cultural com atividades em organizações do terceiro setor atuou como Diretor de Eventos do I.A.C.E ( Instituto de Ação Cultural e Ecológica) desde o ano 2000 até 2010 com eco-eventos em parceria com o Grupo Pão de Açúcar, Uni Lever dentre outros e Produtor Cultural do Casa Brasil de Pirituba no ano de 2008, alem de toda a programação cultural do Alquimia Rock Bar em 2003 e 2004.