Guitarrista do Black Sabbath faz tratamento com células-tronco na mão
Tony Iommi, que tem 61 anos e toca há mais de 40, teve que parar de tocar para fazer o tratamento.
O guitarrista da banda britânica Black Sabbath revelou em uma entrevista à BBC que está passando por um tratamento com células-tronco para tratar de uma lesão na mão.
Tony Iommi, que tem 61 anos e toca há mais de 40, disse em um programa da Rádio 2 da BBC que teve que parar de tocar por um tempo para fazer o tratamento.
"Tive este problema com minha mão e fiz este tratamento de células-tronco", afirmou. "A cartilagem (estava gasta entre) as juntas, e as juntas esfregavam umas nas outras. Era osso a osso e estava ficando um pouco doloroso."
Iommi usava uma proteção para a lesão na mão e também usou analgésicos e anti-inflamatórios.
Mas estas medidas não funcionaram e o guitarrista então tentou o tratamento com células-tronco adultas, que podem restaurar músculos com problemas e ajudar a regenerar cartilagens.
"Este é o último tratamento, então vamos ver se funciona", afirmou.
Iommi é um dos fundadores do Black Sabbath, banda de Birmingham fundamental do gênero heavy metal e que contava com os vocais de Ozzy Osbourne.
A banda, formada em 1968, já vendeu mais de 100 milhões de álbuns e entre suas músicas mais conhecidas estão "Iron man" e "Paranoid'.
Acidente
O guitarrista, que é canhoto, já tinha sofrido um acidente nas mãos. Ele perdeu a ponta de dois de seus dados da mão direita em um acidente quando trabalhava como metalúrgico, aos 17 anos.
"No hospital me disseram para desistir da guitarra, mas eu voltei e fiz estes dedais, soldei para fazer uma ponta de dedo. Era uma versão mais bruta, mas ainda as uso hoje", disse.
Membro Idealizador do Projeto, Produtor de Eventos e Produtor Cultural, atuando profissionalmente na área de eventos desde 1993, na produção técnica/artística com serviços prestados em praticamente todos os veículos de comunicação: teatro, televisão, eventos sociais e coorporativos, desfiles, portal web etc. Na Produção Cultural com atividades em organizações do terceiro setor atuou como Diretor de Eventos do I.A.C.E ( Instituto de Ação Cultural e Ecológica) desde o ano 2000 até 2010 com eco-eventos em parceria com o Grupo Pão de Açúcar, Uni Lever dentre outros e Produtor Cultural do Casa Brasil de Pirituba no ano de 2008, alem de toda a programação cultural do Alquimia Rock Bar em 2003 e 2004.