No Rio, Mike Patton e Faith No More fazem show "em casa"
Fonte: terra musica
Liderando o Faith No More, Mike Patton não enfrentou nenhuma barreira como estrangeiro se apresentando no Brasil. Em seu retorno ao País, o vocalista falou e cantou em português, pulou, dançou e chegou até a "andar de cavalinho" em dos seguranças durante o show realizado no Citibank Hall, no Rio de Janeiro, na noite dessa quinta-feira (5).
Depois de passar por Porto Alegre, a banda desembarcou na cidade maravilhosa e não fez feio. Com a casa cheia, o grupo de Mike Patton tocou os principais hits de sua carreira, muitos que viraram verdadeiros hinos nos anos 90, e chegou a "abrir uma exceção" ao tocar Falling Into Pieces, sucesso da banda que não vinha sendo incluída nos setlists da banda. "Vamos fazer isso só porque estamos no Rio", anunciou Patton para o delírio do público que não se importou com a versão meio "desajeitada" da canção ao vivo.
Embora o visual do Faith No More de hoje em dia fuja das bermudas e camisetas coloridas do início dos anos 90, o pique ainda é o mesmo. Talvez de forma até irônica, com exceção de Patton, o grupo sobe ao palco vestindo calças sociais e camisas, lembrando bancários ou outro trabalho corporativo. Já o frontman do Faith No More mostra seu estilo com sua calça e camisa vermelhas e empolgação de sobra.
Durante toda a apresentação, Mike Patton grita, faz falsete, urra e explora sua voz em timbres dos mais variados, sempre sem perder a afinação e sem fugir do contexto da música, mas dando pitadas diferenciadas em seu formato ao vivo. É nesta levada que o grupo conduziu o públio ao delírio com hits como Ashes to Ashes, Evidence (cantada em português), Epic, Midlife Crisis, entre outras. Logo após a terceira música, Patton já se rendeu ao empolgado público carioca. "Ok, vocês venceram, Rio".
Sempre pedindo empolgação do público e arriscando no português, Patton não parou por um segundo no palco e arrancou gritos quando pronunciou "cariocas" com seu sotaque. Ao dizer isso, foi retrucado por um dos fãs na pista com um "ah, moleque".
Com um repertório variado e que explora diversas fases da banda, passando pelo peso do metal ao swing do funk e até com uma pitada de romantismo, caso de Easy, o Faith No More ainda sobe ao palco do Maquinária Festival, em São Paulo, neste sábado (7). A banda de Mike Patton encerra o festival que ainda conta com Jane's Addiction, Deftones, Sepultura e Nação Zumbi.
Confira o setlist:
Cowshit
Out of Nowhere
Caffeine
Evidence
Surprise You're dead
Last Cup of Sorrow
Ricochet
Easy
Epic
Midlife Crisis
Caralho Voador
Gentle Art
King for a Day
Ashes to Ashes
Just a Man
Scarface
Bowen
We Care a Lot
Falling Into Pieces
Membro Idealizador do Projeto, Produtor de Eventos e Produtor Cultural, atuando profissionalmente na área de eventos desde 1993, na produção técnica/artística com serviços prestados em praticamente todos os veículos de comunicação: teatro, televisão, eventos sociais e coorporativos, desfiles, portal web etc. Na Produção Cultural com atividades em organizações do terceiro setor atuou como Diretor de Eventos do I.A.C.E ( Instituto de Ação Cultural e Ecológica) desde o ano 2000 até 2010 com eco-eventos em parceria com o Grupo Pão de Açúcar, Uni Lever dentre outros e Produtor Cultural do Casa Brasil de Pirituba no ano de 2008, alem de toda a programação cultural do Alquimia Rock Bar em 2003 e 2004.