'Herdeira' de Woodstock está no Brasil acertando versão brasileira do festival
Fonte: Jornal O Globo
Se o Rock in Rio foi para Lisboa e Madri, por que não trazer para o Brasil o festival de Woodstock? A ideia, que não é de realização tão simples assim, pode se concretizar, em setembro de 2010. O projeto está sendo desenvolvido pela produtora brasileira Ana Luisa Anjos em associação com a americana Jennifer Roberts. Ela é filha de John Roberts - um dos financiadores do lendário festival que completou quatro décadas este ano - e, atualmente, uma das sócias da empresa que detém os direitos da marca Woodstock.
- Sou casada com um carioca, adoro o Brasil, e, ao comentar com Michael Lang (outro dos idealizadores de Woodstock) meu desejo de realizar uma edição brasileira, ele disse que iria me apresentar a uma pessoa que tinha tudo a ver com esse sonho - contou, antes de embarcar de volta para Nova York, Jennifer, num quiosque na Praia de Copacabana, ao lado de Ana Luisa, que trabalhara nas edições de 1994 e 1999 de Woodstock, e, em 2001, no Rock in Rio 3.
Segundo as produtoras, o Woodstock brasileiro deverá acontecer em setembro do ano que vem, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo.
- Chegamos a ver um terreno no Recreio dos Bandeirantes, mas teríamos que gastar uma fortuna para viabilizá-lo. Além disso, a prefeitura de São Paulo demonstrou mais empenho em levar o festival para lá. Eles têm me ligado semanalmente - diz Ana Luisa, que já contaria com investidores respondendo por 50% dos R$ 20 milhões que orçou para a produção do evento. - Serão três noites, com um nome internacional de peso por dia e muitos artistas novos no elenco.
Além da música, a versão brasileira vai investir pesado no conceito de proteção ambiental e destinará parte da renda ao plantio de um milhão de mudas de árvores
Músico formado em composição e arranjo, atualmente expande seus estudos musicais na UNIS em licenciatura. Possui DRT em Jornalismo e Produtor Cultural e trabalha na área de criação musical, com já fez trabalhos em produções artísticas, rádio e TV.