Sting promete rock em São Paulo e descarta The Police
Fonte: terra musica
Atração principal do festival Natura Nós About Us, o roqueiro britânico Sting atendeu jornalistas brasileiros pelo telefone falou e sobre sua apresentação, marcada para acontecer no domingo (22) na Chácara do Jockey, em São Paulo. Embora tenha lançado neste ano o disco If On a Winter's Night..., um álbum mais introspectivo, o músico afirmou que seu repertório na capital paulista será focado no rock 'n' roll.
"Estou tocando com minha banda de rock. Totalmente diferente do último disco e tocamos sucessos de minha carreira solo e hits do Police. Toco canções como Roxanne e Message In A Bottle, aquelas que todos conhecem", afirmou.
Para Sting, que descartou uma nova turnê ao lado de Stewart Copeland e Andy Summers, incluir esses sucessos em seu repertório não é uma "obrigação". "São minhas músicas. Escrevi as letras e as melodias. Tenho muito orgulho delas", afirmou. Depois de uma turnê com o The Police em 2007, o baixista não crê em mais shows com os ex-companheiros daqui pra frente.
"A turnê se completou e fechou um ciclo. Tivemos muito sucesso e as pessoas gostaram. Agora que está completa, não preciso fazer de novo. Foi divertido", afirmou.
Meio ambiente
Famoso por se envolver em questões ambientais, Sting ressaltou o papel das pessoas neste quesito e ainda defendeu seu direito de se expressar sobre tais assuntos. "A consciência das pessoas sobre o meio-ambiente está crescendo. Políticos estão sempre atrasados e eles tomam decisões a curto prazo, nós precisamos de criatividade a longo prazo", disse.
Sting também já foi muito criticado por deixar o campo musical e se envolver nesta questões políticos, caso similar ao de Bono, vocalista da banda irlandesa U2. "Eu e Bono somos cidadãos do mundo. Temos algumas responsabilidades e direitos como cidadãos. Um desses direitos é dizer como me sinto", afirmou.
Em retorno ao Brasil, a floresta amazônica pode ser alvo de visita do roqueiro, que não pretende interferir na parte política. "Estou pensando em visitar a Amazônia. Como sempre, não posso me envolver em questões políticas locais, mas quero que a voz das pessoas que vivem aí sejam ouvidas", explicou.
Amor pelo Brasil
Fã declarado de músicos como Gilberto Gil, Caetano Veloso e do maestro Heitor Villa-Lobos, Sting afirma que o Brasil é um "experimento interessante". "Filosofia, religião, problemas sociais, educação, meio ambiente, são muitas coisas diferentes acontecendo. Acho que a arte e a música refletem tudo isso. É empolgante", disse.
Quesito unânime entre os estrangeiros, o baixista é bem-humorado quando o assunto são as mulheres. "São muito bonitas. Os homens também devem ser, mas eu não sei nada sobre isso. Espero aproveitar o sol durante a semana", brincou.
Membro Idealizador do Projeto, Produtor de Eventos e Produtor Cultural, atuando profissionalmente na área de eventos desde 1993, na produção técnica/artística com serviços prestados em praticamente todos os veículos de comunicação: teatro, televisão, eventos sociais e coorporativos, desfiles, portal web etc. Na Produção Cultural com atividades em organizações do terceiro setor atuou como Diretor de Eventos do I.A.C.E ( Instituto de Ação Cultural e Ecológica) desde o ano 2000 até 2010 com eco-eventos em parceria com o Grupo Pão de Açúcar, Uni Lever dentre outros e Produtor Cultural do Casa Brasil de Pirituba no ano de 2008, alem de toda a programação cultural do Alquimia Rock Bar em 2003 e 2004.