Notícias

Elvis Presley: 75 anos de muito rock n´roll

Por Bruno Veloso | Em 09/01/2010 - 12:34

Fonte:cidade web rock


http://dixielandrock.files.wordpress.com/2008/12/elvis_presley_concert.jpgEm 16 de agosto de 1977, o mundo dava adeus ao grande Rei do Rock, que embalou gerações ao som deste gênero que contagia multidões. Mas, se como muitos dizem, Elvis não morreu, aquele 16 de agosto nunca aconteceu e na sexta, 8 de janeiro, o já não tão jovem Presley soprou suas 75 velinhas!

A fama que veio junto com o título de "Rei do Rock" teve seu preço: do jovem caminhoneiro que teve que deixar a música para servir o exército até o astro dono da mansão Graceland, em Memphis, Elvis viu sua vida virar de cabeça para baixo e construiu um mundo à parte. Mundo onde as drogas, a bebida e a reclusão eram visitantes cada vez mais frequentes.

Mas hoje em dia parece que a imagem do astro gordo e paranóico ficou para trás. Elvis ainda é um exemplo a ser seguido e milhares de fãs o fazem pelo mundo afora, vestindo-se como o astro e cantando suas canções.

Para relembrar o músico e comemorar esta data, Graceland será palco de uma festa mais intimista, mas os fãs que não poderão comparecer, podem comemorar a seu modo com as várias exposições e lançamentos de produtos sobre Elvis: chega ao mercado a caixa "Elvis 75: Good Rockin' Tonight", um box importado lançado pela Sony Music contendo quatro CDs, com 100 faixas remasterizadas, incluindo grandes sucessos e algumas raras gravações.

Em Las Vegas, local onde Elvis realizou inúmeros shows no final dos anos 60, está sendo preparado o espetáculo multimídia "Viva Elvis", do Cirque du Soleil, que celebra a vida e obra do Rei. O show deveria ter estreado hoje, mas foi adiado para o dia 19 de fevereiro. Outra atração em homenagem ao astro é a exposição “Uma vida: Ecos de Elvis”, em cartaz a partir de hoje na National Portrait Gallery, em Washington.

Já em Los Angeles, o Grammy Museum inaugura a edição local da exposição itinerante do Smithsonian “Elvis aos 21: Fotografias de Alfred Wertheimer”. O fotojornalista foi contratado para realizar imagens promocionais do jovem cantor antes que Elvis se tornasse famoso.

Elvis é agora lembrado com afeição: um rapaz do interior de bom coração que mudou o mundo com seu rebolado e música revolucionários



Bruno Veloso

Membro Idealizador do Projeto, Produtor de Eventos e Produtor Cultural, atuando profissionalmente na área de eventos desde 1993, na produção técnica/artística com serviços prestados em praticamente todos os veículos de comunicação: teatro, televisão, eventos sociais e coorporativos, desfiles, portal web etc. Na Produção Cultural com atividades em organizações do terceiro setor atuou como Diretor de Eventos do I.A.C.E ( Instituto de Ação Cultural e Ecológica) desde o ano 2000 até 2010 com eco-eventos em parceria com o Grupo Pão de Açúcar, Uni Lever dentre outros e Produtor Cultural do Casa Brasil de Pirituba no ano de 2008, alem de toda a programação cultural do Alquimia Rock Bar em 2003 e 2004.




blog comments powered by Disqus