Gravadoras exigem multa dos fundadores do site "The Pirate Bay"
Fonte: Cifra Club
As divisões suecas da Universal Music, EMI Music, Sony Music e Warner Music entraram com um pedido na justiça para o pagamento de multa pelos fundadores do site de compartilhamento de arquivos "The Pirate Bay". Desta vez, as gravadoras alegam que os proprietários do da página não cumpriram a ação judicial que exigia o fechamento do site.
Em outubro de 2009, a Justiça decidiu que o site de compartilhamento deveria ser fechado, e caso os fundadores Fredrik Neij e Gottfrid Syartholm Warg continuassem com o serviço ativo cada um deveria pagar uma multa de cerca de 71 mil dólares.
Frederik e Gottfrid foram condenados a um ano de prisão por violação de direitos autorais em abril do ano passado. Ambos alegam não ter mais envolvimento com o site, que segundo eles está sendo administrado por uma companhia chamada Reservella, informa o site NME.
Músico formado em composição e arranjo, atualmente expande seus estudos musicais na UNIS em licenciatura. Possui DRT em Jornalismo e Produtor Cultural e trabalha na área de criação musical, com já fez trabalhos em produções artísticas, rádio e TV.