Neil Peart, do Rush, grava versão de "hino" de hóquei
Fonte: Road Crew
Um dos bateristas consagrados no mundo da música, Neil Peart, integrante da banda de rock progressivo canadense Rush, fez uma homenagem aos amantes do hóquei. Junto a 17 músicos, ele liderou a percussão de uma nova gravação do "Hockey Theme", música considerada um dos hinos da modalidade no Canadá.
Peart recebeu um convite da rede de televisão TSN, que apresentou nesta quinta-feira a nova versão da canção, durante a partida entre Philadelphia Flyers e Toronto Maple Leafs. Um dos detalhes especiais é que na gravação do vídeo para a música, ele tocou em um kit de bateria especial, contendo o símbolo de todas as franquias da NHL.
O baterista afirmou ao jornal The Globe And Mail que demorou 60 dias para gravar os 60 segundos da canção. O arranjo dela foi refeito e o trabalho maior foi com a presença da orquestra com 17 músicos. Até o troféu da Stanley Cup foi levado ao estúdio, para inspirar o artista, que se acostumou a conhecer os jogadores de hóquei por fazer shows nas arenas da modalidade.
“Tocamos a música centenas de vezes. Coloquei tudo o que sei ali. Estou muito curioso em saber como os canadenses vão reagir”, disse Peart, que contou ter sido um esportista fracassado quando jovem. Depois, no entanto, virou estrela junto ao Rush.
Músico formado em composição e arranjo, atualmente expande seus estudos musicais na UNIS em licenciatura. Possui DRT em Jornalismo e Produtor Cultural e trabalha na área de criação musical, com já fez trabalhos em produções artísticas, rádio e TV.