Pink Floyd ganha disputa judicial contra a gravadora EMI
Fonte: Cifra Club
Todas as faixas do Pink Floyd que eram vendidas separadamente por lojas virtuais terão que ser retiradas do mercado. Quem quiser comprar uma música da banda via internet terá que adquirir o álbum completo. Este é o resultado da disputa judicial entre a banda e a gravadora EMI, finalizada nesta quinta a favor do Pink Floyd.
O argumento usado pelo grupo dizia que a venda de músicas individualmente prejudicava a integridade artística dos álbuns. O Juiz da Alta Corde de Londres, Andrew Morrit, concordou com o fato de que a gravadora deveria vender os álbuns na configuração original feita pela banda, informa a BBC News. Agora a EMI terá que retirar as faixas individuais das lojas eletrônicas, pagar as despesas judiciais da banda de aproximadamente 60 mil libras esterlina (quase R$ 160 mil) e acertar valores pagos à banda por direitos autorais. O valor do acerto sobre direitos autorais não foi divulgado a pedido da gravadora.
Músico formado em composição e arranjo, atualmente expande seus estudos musicais na UNIS em licenciatura. Possui DRT em Jornalismo e Produtor Cultural e trabalha na área de criação musical, com já fez trabalhos em produções artísticas, rádio e TV.