Notícias

Abba, Stooges e Genesis entram para o Hall da Fama do rock

Por Bruno Veloso | Em 17/03/2010 - 10:42

Fonte:cidadewebrock


Como já havia sido anunciado no final do ano passado, AQUI, os grupos: Abba, Stooges e Genesis finalmente entraram para o Hall da Fama do Rock and Roll, na última segunda-feira (15). A cerimônia aconteceu no famoso hotel Waldorf Astoria, em Nova York.

Os cinco indicados deste ano foram escolhidos por 600 profissionais da indústria musical. Para ser incluído, o artista ou banda tem de ter gravado seu primeiro disco há pelo menos 25 anos.

O produtor David Geffen, também homenageado, disse que escolheu essa carreira por "não ter talento exceto para conseguir se divertir e reconhecer isso nos outros".

Os Stooges tocaram a canção "Search and Destroy" (1973), sob a liderança de Iggy Pop, que rasgou sua camisa e, como é tradicional, fez uma apresentação rouca e de peito nu.
Os compositores homenageados neste ano foram Jesse Stone, Otis Blackwell, Mort Shuman, Jeff Barry, Ellie Greenwich, Barry Mann e Cynthia Weil. Os homenageados ficam permanentemente representados em uma exposição no Hall da Fama e Museu do Rock, em Cleveland, Ohio.

A festa contou ainda com apresentações de nomes como Green Day, Eddie Vedder (Pearl Jam), Rob Thomas e Chris Isaak.

 

 



Bruno Veloso

Membro Idealizador do Projeto, Produtor de Eventos e Produtor Cultural, atuando profissionalmente na área de eventos desde 1993, na produção técnica/artística com serviços prestados em praticamente todos os veículos de comunicação: teatro, televisão, eventos sociais e coorporativos, desfiles, portal web etc. Na Produção Cultural com atividades em organizações do terceiro setor atuou como Diretor de Eventos do I.A.C.E ( Instituto de Ação Cultural e Ecológica) desde o ano 2000 até 2010 com eco-eventos em parceria com o Grupo Pão de Açúcar, Uni Lever dentre outros e Produtor Cultural do Casa Brasil de Pirituba no ano de 2008, alem de toda a programação cultural do Alquimia Rock Bar em 2003 e 2004.




blog comments powered by Disqus