Apocalypse vai lancar caixa comemorativa de 25 anos
As comemorações do 25º aniversário do Apocalypse ainda não terminaram. A banda gaúcha de classic rock/progressivo pretende lançar ainda esse ano uma caixa comemorativa que, além de outros itens, vai trazer o novo trabalho de estúdio da banda. Ainda sem título definido, o sucessor do premiado The Bridge Of Light (2008) será o primeiro trabalho com o novo baterista, Fábio Schneider.
Fábio diz que sua entrada fará diferença no processo de composição da banda e que o novo álbum trará novidades. "Acredito que o som do Apocalypse irá mudar um pouco com a minha entrada", declara o baterista. "Minha escola musical é muito ligada ao fusion e a música instrumental. A banda também quer dar uma renovada e buscar novos horizontes, e isso será notado em nosso novo álbum. Mas todas estas mudanças acontecerão sem perdermos a essência musical e sem nos distanciarmos do estilo já consagrado da banda. Espero que e as pessoas gostem." Além do novo álbum do Apocalypse, a caixa comemorativa de 25 anos vai trazer um DVD apresentando o show que a banda fez em setembro de 2009 no Salão de Atos da Universidade Federal do Rio Grande do Sul em Porto Alegre. Na ocasião, a banda apresentou o show da turnê The Bridge Of Light. Também no DVD, entrevistas com os músicos, videoclipes e outras cenas de shows mais recentes.
A caixa comemorativa também trará o CD ao vivo Magic Spells, reunindo clássicos do Apocalypse interpretados pela formação anterior da banda e cantadas em inglês. As gravações foram realizadas durante o ano de 2005 em diferentes shows da Magic Tour. Por fim, um livro contando toda história da banda também estará presente na caixa comemorativa. Escrito pelo produtor e jornalista Eliton Tomasi, a obra também trará depoimentos de músicos consagrados do Brasil e exterior sobre a importância do Apocalypse para a história da música progressiva mundial.
Músico formado em composição e arranjo, atualmente expande seus estudos musicais na UNIS em licenciatura. Possui DRT em Jornalismo e Produtor Cultural e trabalha na área de criação musical, com já fez trabalhos em produções artísticas, rádio e TV.