Jornal do Vaticano elogia os Beatles e fala sobre polêmicas da banda
Fonte: Cifra Club
Aos poucos o Vaticano vai mostrando sua simpatia pela música popular. Depois de listar os 10 melhores discos de todos os tempos, agora o jornal "L'osservatore Romano" publicou um artigo falando bem dos Beatles. Na edição deste fim de semana, o jornal falou sobre os 40 anos da separação do grupo. O texto fala sobre as polêmicas do grupo: "É verdade, eles tomaram drogas; por conta do sucesso, viveram sem inibições", disse o jornal. "Eles até disseram que eram mais famosos que Jesus [...] Mas ao ouvir as canções, tudo isso parece distante e sem importância". O quarteto Britânico já criticou o catolicismo abertamente, quando John Lennon disse que sua banda era mais famosa do que Jesus Cristo, em uma entrevista de 1966.
O editor do jornal, Giovanni Maria Vian, disse nesta segunda-feira que é fã do grupo de Liverpool. Em mais um trecho da reportagem, o jornal chama os Beatles de "Pedra Preciosa". "As belas melodias que mudaram para sempre a música pop e ainda nos emocionam vivem como uma pedra preciosa".
Músico formado em composição e arranjo, atualmente expande seus estudos musicais na UNIS em licenciatura. Possui DRT em Jornalismo e Produtor Cultural e trabalha na área de criação musical, com já fez trabalhos em produções artísticas, rádio e TV.