Notícias

Bandas nacionais comentam sobre o falecimento de Dio

Por Fabiano Cruz | Em 17/05/2010 - 21:02

Fonte: Roadie Crew


Abalada com a morte de Ronnie James Dio, Dani Nolden, vocalista e líder da banda Shadowside, expressou seus sentimentos.


"Ronnie James Dio é imortal! Não há morte física que seja capaz de levar deste nosso mundo - em que tudo é passageiro - tudo aquilo que ele representou e ainda representa. Para nós músicos, que tínhamos Ronnie James Dio apenas como artista, ele sempre será um fonte de inspiração. Não apenas por seu talento único, mas também pode ter sido insuperável independente do período de sua vida. Tive a oportunidade de vê-lo ao vivo na Suécia, em 2009, durante a promotour do álbum Dare to Dream pela Escandinávia. O que vi no palco foi um homem pequeno e franzino, com idade para ser meu avô - e avô de muita gente ali - produzindo uma das vozes mais poderosas já ouvidas. Única, inconfundível e incansável. Ronnie James Dio, a sua música será para sempre admirada e você eternamente respeitado. Você é um mestre! Obrigada por todos esses anos de arte que você nos deu... você nunca morrerá em nossos corações".


O Breakdown, banda paulistana de Thrash/Death Metal, emitiu o seguinte comunicado a respeito da morte de Ronnie James Dio:


"Bem, passamos o domingo no estúdio e somente na manhã dessa segunda soubemos o que aconteceu, pelo rádio. Fui obrigado a parar o carro por uns instantes... Tivemos a oportunidade de ver esse gigante várias vezes e sermos nocauteados pela potência de sua garganta. Dio, além de ser um monstro da música (dessas que nascem a cada milênio), era uma grande pessoa, como poucos 'rockstars' dessa biosfera. Sua influência, sua música e sua áurea vivem em nossos corações desde que conhecemos o Rock 'n Roll, e em milhares de headbangers no mundo inteiro. Fez um grande trabalho amigo. Apesar de saber que está em um lugar melhor agora, vamos sentir muito a sua falta, perdemos um herói, vai ser mais difícil sem você. Mande um abraço ao Cliff ao Hendrix e todos que nos alegraram com a música nessas décadas. Esteja em paz".


Os gaúchos do Father's Face homenagearam Ronnie James Dio com uma versão para 'Children Of The Sea', disponibilizada na página da banda no MySpace (http://www.myspace.com/fathersface).


"No ciclo de vida natural, o pai sempre se vai antes do filho, o mestre antes do aprendiz. Neste domingo, dia 16 de maio, mais um ciclo se fechou. A voz mais influente do Heavy Metal se calou. A morte de Ronnie James Dio deixa órfãos os filhos do Heavy Metal, mas também deixa um legado, um manual completo de como fazer Heavy Metal com amor e sabedoria. A Father's Face deixará durante esta semana em seu MySpace uma homenagem à Dio, gravada num dos ensaios de seleção de repertório para o show da banda. Uma simples homenagem, se comparado ao repertório de valor incalculável que Dio nos deixou. Obrigado Pequeno Grande Mestre, vá em paz. Nos encontraremos em breve", comentou oficialmente o Father's Face e sua equipe.



Fabiano Cruz

Músico formado em composição e arranjo, atualmente expande seus estudos musicais na UNIS em licenciatura. Possui DRT em Jornalismo e Produtor Cultural e trabalha na área de criação musical, com já fez trabalhos em produções artísticas, rádio e TV.




blog comments powered by Disqus