Scott Columbus confirma saída do Manowar
Fonte: Rock on Line
O baterista Scott Columbus esclareceu sua situação em relação ao Manowar em uma entrevista recente dada para a revista britânica Classic Rock. Segundo o músico, ele não faz mais parte da banda de Joey DeMaio. O jornalista perguntou o músico sobre sua situação em relação ao grupo, já que oficialmente Columbus estaria apenas afastado temporariamente por problemas pessoais. “Minha situação atual é... Bem, se você olhar no site deles [do Manowar], minha foto continua lá, mas eu não sei o porquê. Eu não estou mais no Manowar”, declarou o baterista.
A separação, ainda segundo Columbus, ocorreu em abril de 2008. “Quando Sr. DeMaio e eu concordamos em não concordarmos em alguns pontos de interesse. Quer saber? Eu tive uma carreira longa e maravilhosa com o Manowar. Não tenho arrependimentos. É apenas a continuaçaõ da vida”. Os motivos que levaram à saída do baterista parece terem sido muitos. Ao ser perguntado se os motivos foram pessoais, financeiros ou musicais, Columbus respondeu: “Sim. Minha resposta é sim para tudo isso”.
No início dos anos 90 Columbus também foi substituido do grupo. Na época o Manowar alegou que o filho do baterista passava por problemas de saúde. “Saí oficialmente em 1990, pela primeira vez. O que eu posso te dizer e ao mundo é que meu filho nunca esteve doente. Então você pode deduzir disso o que quiser”.
Apesar de constar no site da banda como integrante, desde o ano passado o Manowar vem se apresentando com o primeiro baterista, Donnie Hamzik, que inclusive tocou na recente passagem da banda pelo Brasil.
Músico formado em composição e arranjo, atualmente expande seus estudos musicais na UNIS em licenciatura. Possui DRT em Jornalismo e Produtor Cultural e trabalha na área de criação musical, com já fez trabalhos em produções artísticas, rádio e TV.