Guns N' Roses não poderá tocar em festivais Leeds e Reading após horário combinado, diz organizador
Fonte:uol musica
O Guns N' Roses não poderá tocar nos festivais Leeds e Reading neste final de semana se chegarem tarde a seus palcos. A banda será a principal atração do Leeds na sexta-feira (27) e do Reading no domingo (29), mas o organizador Melvin Benn diz que não permitirá que o show do grupo aconteça se houver atraso em qualquer uma das apresentações --como aconteceu quando o Guns N' Roses tocou no Leeds oito anos atrás.
Ele disse: "se o Guns N' Roses decidir subir ao palco muito tarde como na vez que o fizeram no Leeds alguns anos atrás, então a apresentação simplesmente não acontecerá. Tive um aviso bem intenso dos conselhos locais. Há um toque de recolher que é bastante rigoroso. Conseguimos nos safar uma vez, mas não vamos conseguir uma segunda vez".
Melvin complementou dizendo que um show muito tarde não seria justo com os fãs: "simplesmente não é uma opção. Quero dizer, tocar tarde certamente é uma opção para eles, mas na minha opinião isso é um desrespeito com os fãs. Mas não existe uma opção para eles continuarem tocando até tarde, depois do toque de recolher".
O grupo liderado por Axl Rose é conhecido por começar shows após o combinado e por ser difícil com os promotores, mas Benn disse que não há chance alguma de abrir uma exceção, uma vez que isso poderia ameaçar a viabilidade de todo o festival.
Ele explicou: "a verdade é que pode ameçar a viabilidade do festival inteiro. Ameaça a licença. É realmente algo muito importante".
Membro Idealizador do Projeto, Produtor de Eventos e Produtor Cultural, atuando profissionalmente na área de eventos desde 1993, na produção técnica/artística com serviços prestados em praticamente todos os veículos de comunicação: teatro, televisão, eventos sociais e coorporativos, desfiles, portal web etc. Na Produção Cultural com atividades em organizações do terceiro setor atuou como Diretor de Eventos do I.A.C.E ( Instituto de Ação Cultural e Ecológica) desde o ano 2000 até 2010 com eco-eventos em parceria com o Grupo Pão de Açúcar, Uni Lever dentre outros e Produtor Cultural do Casa Brasil de Pirituba no ano de 2008, alem de toda a programação cultural do Alquimia Rock Bar em 2003 e 2004.