Notícias

Quadros de Bob Dylan inspirados no Brasil recebem fortes críticas

Por Bruno Veloso | Em 06/09/2010 - 17:53

Fonte:uolmusica


COPENHAGUE - A crítica foi severa com a exposição dos novos quadros do cantor americano Bob Dylan, inaugurada no sábado no Statens Museum for Kunst de Copenhague, considerando que não merecem ser exibidos no maior museu da Dinamarca.

 

A exposição, intitulada "The Brazil Series", inclui cerca de 40 pinturas em acrílico e oito desenhos sobre o Brasil, realizados entre 2009 e março de 2010 a pedido do museu e expostos pela primeira vez.

 

Nos principais jornais do país, os especialistas não economizaram críticas à obra plástica do músico, como o Berlingske Tidende, que considera que "quando se fala de música, Bob Dylan é um dos grandes, o Picasso do século XX, mas este não é o caso com sua pintura".

 

Dylan expõe no Statens Museum for Kunst "não porque suas telas sejam boas, mas sim porque é o Bob Dylan", indica o crítico.

 

O jornal Politiken também é duro e se pergunta "se esta exposição é interessante para aqueles que não cultuam Bob e tudo o que ele faz".



Bruno Veloso

Membro Idealizador do Projeto, Produtor de Eventos e Produtor Cultural, atuando profissionalmente na área de eventos desde 1993, na produção técnica/artística com serviços prestados em praticamente todos os veículos de comunicação: teatro, televisão, eventos sociais e coorporativos, desfiles, portal web etc. Na Produção Cultural com atividades em organizações do terceiro setor atuou como Diretor de Eventos do I.A.C.E ( Instituto de Ação Cultural e Ecológica) desde o ano 2000 até 2010 com eco-eventos em parceria com o Grupo Pão de Açúcar, Uni Lever dentre outros e Produtor Cultural do Casa Brasil de Pirituba no ano de 2008, alem de toda a programação cultural do Alquimia Rock Bar em 2003 e 2004.




blog comments powered by Disqus