Notícias

O Progfest-Rio chega para resgatar a tradição do Rock no Rio de Janeiro

Por Fabiano Cruz | Em 27/09/2010 - 21:31
Fonte: Alquimia Rock Club

Está surgindo uma iniciativa para oxigenar a cena de rock progressivo e afins do Rio de Janeiro, cidade que já gerou, em tempos passados, nomes importantes para o cenário até em nível mundial e que atualmente vive uma grande carência de acontecimentos neste sentido. O Progfest-Rio vem com o ideal de novamente levantar esta bandeira na cidade e em seus arredores, com a proposta de ser um evento periódico para abrigar músicos e entusiastas do estilo, tão órfãos de um espaço onde partilhar da paixão pelo rock progressivo.
   

O primeiro evento dessa empreitada vai acontecer no dia 06/10, no bar Mofo, na Lapa, reduto de bares e casas de show da cidade. Para subir ao palco deste primeiro evento, estão convidadas as bandas Hipgnosis, fazendo tributo ao Pink Floyd e executando sons de várias fases da banda e o Montechiari Project, projeto autoral do músico carioca Raphael Montechiari, que tem um disco lançado pela Rock Simphony, com influências de Camel, Yes, Genesis, entre outros.
   

Os ingressos antecipados estão sendo vendidos em tradicionais lojas de discos da cidade, ao custo de R$ 15,00 – Renaissance Discos (Cinelândia), Halley Discos (Flamengo), Rio Música (Botafogo), Scheherazade (Tijuca) e Outside (Méier). O evento vai rolar numa quarta-feira, a partir das 19 hs. Os ingressos são limitados, portanto corra já pra pegar o seu! Uma ótima pedida para o pessoal que se amarra na art-rock e uma louvável iniciativa, que torcemos para que tenha vida longa!


O que: Progfest-Rio
Onde: Mofo – Av. Mem de Sá, 94, Lapa, Rio de Janeiro – RJ
Quando: 06 de Outubro (quarta-feira)
Que horas: A partir das 19hs
Quanto: R$ 15,00 (antecipado)
Atrações: Hipgnosis (Pink Floyd Cover) e Montechiari Project
Informações: Mirko Haddal – (21) 9117-6630
 



Fabiano Cruz

Músico formado em composição e arranjo, atualmente expande seus estudos musicais na UNIS em licenciatura. Possui DRT em Jornalismo e Produtor Cultural e trabalha na área de criação musical, com já fez trabalhos em produções artísticas, rádio e TV.




blog comments powered by Disqus